16/08/17

Dragões Diário 16-08-2017

Domínio total da W52-FC Porto-Mestre da Cor: Raúl Alarcón venceu ontem a Volta a Portugal, terminando o contrarrelógio final no segundo lugar, apenas atrás do especialista Gustavo Veloso. Amaro Antunes, rei da montanha, completou a dobradinha da W52-FC Porto-Mestre da Cor na geral individual e há mais um Dragão nos dez primeiros, António Carvalho (sexto). A equipa azul e branca, que triunfou em seis das onze etapas, conseguiu uma vantagem de quase 24 minutos na geral colectiva sobre a RP-Boavista, segunda. Só houve motivos para sorrir em Viseu, com Alarcón, líder desde a primeira etapa, a coroar uma temporada fantástica.

O primeiro ciclista estrangeiro a vencer a Volta de azul e branco reagiu com modéstia: “Na nossa equipa nunca competimos uns com os outros, mas com os nossos adversários. Tentamos sempre fazer o melhor possível e no final conseguimos a vitória para a equipa, que é o mais importante. Agora vamos todos juntos festejar, como sempre”. Os companheiros de equipa Amaro Antunes e Gustavo Veloso sublinharam a justiça do primeiro lugar de Alarcón enquanto o diretor desportivo Nuno Ribeiro foi lapidar: “O segredo desta equipa é a união”.

O FC Porto somou a 14.ª vitória individual e também a 14.ª colectiva na Volta a Portugal, aumentando a vantagem neste histórico face aos rivais, nomeadamente Benfica e Sporting. Pode ler aqui uma série de curiosidades sobre o palmarés na prova e aqui uma entrevista de Raúl Alarcón, publicada na edição de Junho da 'Dragões'. O espanhol passou por vários altos e baixos na carreira, do 'World Tour' ao amadorismo, mas ultrapassou as dificuldades com uma grande crença nas suas capacidades e muita humildade.

O plantel principal do FC Porto regressa mais daqui a pouco, às 10h00, aos treinos, no Olival. Como já referimos na última edição, a folga de ontem foi apenas a terceira da temporada, que leva seis semanas e meia. Há motivos para haver alegria no trabalho, porque os Dragões somam duas vitórias em dois jogos e regressam ao ambiente caloroso do Dragão no domingo, às 18h00, para defrontar o Moreirense. Já estão vendidos 40.000 bilhetes e perspectiva-se nova casa cheia.

Mário Carvalho sagrou-se ontem campeão do Mundo 'master' em 200 metros costas, na prova que está a decorrer em Budapeste, capital da Hungria. O antigo olímpico portista, de 39 anos, competiu no escalão 35/39 anos e obteve o registo de 2.16,11 minutos.

Sem comentários: