13/08/17

Dragões Diário 13-08-2017

É óbvio que vamos lá para ganhar o jogo. Todos nós o sabíamos e sabemos, mas Sérgio Conceição deixou-o claro na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela, que se realiza esta noite. Consciente do grau de dificuldade do desafio que se segue, o treinador do FC Porto quer a equipa fiel aos seus princípios e não esquece a importância dos adeptos: Jogar fora ou em casa, para mim, é igual. A única diferença é o número de adeptos do FC Porto, mas sei que em Tondela também vão estar muitos. Espero que o mar azul continue.

O coração volta a bater. Hoje, a partir das 20h15 (SportTV 1), o FC Porto entra em campo no Estádio João Cardoso, em Tondela, onde vai procurar manter o balanço perante a equipa local, na segunda jornada do campeonato. Ontem, no Olival, a nossa equipa realizou o derradeiro treino antes do desafio que se segue, para o qual Sérgio Conceição não poderá contar com Rafa e Soares, que continuam em tratamento. Diogo Dalot, por sua vez, trabalhou com a equipa B.

Maxi Pereira está na lista de 23 convocados do Uruguai para o duplo compromisso com a Argentina (1 de setembro) e o Paraguai (6 de setembro), ambos a contar para a fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2018. O lateral do FC Porto soma 121 internacionalizações e três golos com a camisola celeste.

A equipa de Sub-15 do FC Porto conquistou ontem a Southampton Cup, ao bater os espanhóis do Deportivo da Corunha na final do torneio de pré-temporada (2-1), com dois golos de João Magalhães. No percurso trilhado até à final, os jovens Dragões não registaram qualquer derrota e apenas sofreram um golo.

Gustavo Veloso terminou em segundo lugar a sétima etapa da Volta a Portugal 2017, que ontem ligou Lousada e Santo Tirso, num total de 161,9 quilómetros. O também Dragão Raúl Alarcón foi quinto classificado e continua a liderar a classificação geral individual, na qual constam mais três portistas entre os dez primeiros. Hoje corre-se a oitava etapa, entre Gondomar e Oliveira de Azeméis (159,8 quilómetros).


Hoje, a partir das 15h30, assista em direto e em exclusivo no Porto Canal ao jogo de andebol entre o FC Porto e os noruegueses do Halden HK, a contar para o Torneio Internacional de Gaia.

Sem comentários: