20/05/13

Vítor Pereira: "Campeonato ganho pela melhor equipa"


O treinador do F. C. Porto era, naturalmente, a imagem da felicidade após o triunfo em Paços de Ferreira, que selou a conquista do título.
"Fizemos um jogo tranquilo e consistente, e ganhámos com todo o mérito. Este foi um campeonato competitivo, bem disputado, e neste momento só tenho vontade de agradecer às nossas famílias, aos jogadores, que mostraram grande cárter, à administração, ao presidente, aos adeptos e especialmente às nossas claques", começou por dizer Vítor Pereira, antes de destacar os pontos fortes dos dragões: "O F. C. Porto é isto: é qualidade e isto caracteriza o povo do Norte, que é persistente, tem convicções fortes, e responde nos momentos cruciais. No ano passado fizemos isso e neste ano fizemos o mesmo".
Depois de ter apelidado o campeonato de "sujinho, sujinho" após a vitória do Benfica sobre o Sporting, ontem Vítor Pereira explicou a posição: "Essa questão referiu-se única e exclusivamente a um jogo, falei na altura porque senti que tinha de falar. O campeonato foi bem disputado e no meu ponto de vista foi bem ganho pela melhor equipa, que fomos nós. Cresci neste ano, como cresci no anterior, e crescerei no futuro. Fomos sempre uma equipa, começámos e acabámos esta época como equipa".
Dando os parabéns, também, ao Paços de Ferreira e ao Estoril pelas campanhas realizadas, o treinador portista não quis falar muito do seu futuro e surgiu na conferência de imprensa com toda a equipa técnica. "Aqui não quero falar muito, porque está tudo dito. Agora, o que quero é sentir o ventinho na cara nos Aliados!", disse, antes de ir para a festa.
"O povo do Norte é persistente, de convicções fortes e responde nos momentos cruciais".

Sem comentários: