20/05/13

FC Porto conquista o tricampeonato


O F.C. Porto conquistou este domingo o terceiro campeonato consecutivo de futebol, depois de ter derrotado, na Mata Real, o Paços de Ferreira por 2-0. A vitória bastava para os dragões trazerem o título para o Porto.
Na última jornada da Liga, o F. C. Porto venceu o Paços de Ferreira, por 2-0, no Estádio Capital do Móvel, e sagrou-se tricampeão. Lucho, aos 23 minutos, de grande penalidade, e Jackson, aos 51 minutos, apontaram os golos portistas.
O Benfica também venceu o Moreirense, por 3-1, mas acabou por ficar em segundo lugar.
A partida ficou marcada pelas expulsões de Ricardo (17m), após ter travado James que jogada que deu origem ao penálti, e Danilo (56m), esta por acumulação de amarelos. Num estádio a abarrotar pelas costuras, o F. C. Porto foi sempre dominador e tranquilizou-se após abrir o marcador. Luiz Carlos fez um mau passe, James ficou com a bola e foi travado por Ricardo quando seguia isolado para a baliza. No lance, existem dúvidas se a falta começou a ser feita fora da área.
Na segunda parte, o F. C. Porto chegou cedo o 0-2, com Jackson a finalizar, na grande área, após um passe de Lucho, que se cotou como o melhor em campo. A expulsão de Danilo obrigou depois a que Vítor Pereira recuasse Defour para lateral direito, tendo o F. C. Porto controlado a partida até final, apesar da boa atitude do Paços de Ferreira, que procurou o golo de honra.
Nos minutos finais, Kelvin, que fica ligado à história do campeonato, ao ter apontado o golo que deu a vitória (2-1) sobre o Benfica, ainda teve a oportunidade de entrar em campo, tendo estado perto do terceiro golo (87m), mas o remate saiu por cima da baliza de Cássio.
No final do jogo, o treinador do F.C. Porto mostrou-se satisfeito com a conquista do título. "Ganhou a melhor equipa", disse.
A festa portista não se fez esperar. A equipa recebeu o troféu da conquista do campeonato e festejou no relvado da Mata Real. No Porto, uma onda de adeptos invadiu a Baixa da cidade e Alameda, junto ao Estádio do Dragão.
Nas redes sociais, os jogadores do F.C Porto partilharam fotos da festa no balneário.

Sem comentários: