25/08/12

Vítor Pereira: “Comportem-se como campeões”


Vítor Pereira considerou que faltou agressividade ao F. C. Porto na estreia na Liga, em Barcelos, com o Gil Vicente (0-0). Para a 2.ª jornada, sábado, frente ao Guimarães, o técnico vai exigir um "comportamento de campeão" à equipa portista e promete não arranjar desculpas.
"Faltou ritmo na circulação da bola. Faltou agressividade e intensidade para chegar à área. Não fomos capazes. Fomos previsíveis. Temos que exigir mais a nós próprios. Quero uma equipa que perceba que somos campeões nacionais. Quero um comportamento de campeão", sublinhou Vítor Pereira, no Olival, esta quinta-feira, na antevisão do jogo F. C. Porto-Guimarães.
Ainda sobre os pontos perdidos em Barcelos, o técnico reiterou as críticas ao estado do relvado e à arbitragem, mas garantiu que não entrará no discurso da desculpabilização permanente. "A relva, sim, de facto estava alta. Acerca da arbitragem, e após ter visionado o jogo, continuo a entender que ficaram penáltis por marcar. Mas, atenção, não disse que a arbitragem foi mal intencionada. Todos cometemos erros. Não vou entrar na culpabilização permanente, nem arranjar desculpas. Demarco-me dessa postura", assinalou.
Sobre a declaração do defesa-central Maicon, ao afirmar que o F. C. Porto é a melhor equipa de Portugal, o técnico foi cauteloso. "Nos últimos anos fomos os melhores, porque ganhámos mais títulos. No futuro? Será preciso provar que somos os melhores, em campo, com resultados. No final ver-se-á", adiantou.
Acerca da incertezas no plantel, causadas pelo mercado de transferências, Vítor Pereira admitiu que este período afeta os jogadores, mas também salientou tratar-se de uma realidade incontornável. "Naturalmente que o mercado mexe com a cabeça das pessoas. É preciso minimizar esses efeitos. E esperar que o mercado feche, para que o plantel fique definido", referiu.
Convidado a pronunciar-se sobre o comportamenrto dos outros candidatos ao título, na 1.ª jornada da Liga, afirmou ser cedo para tirar conclusões. "É prematuro estar a fazer avaliações rigorosas", finalizou.

Sem comentários: