02/07/12

Sapunaru ausente no regresso ao trabalho dos "dragões"

O F.C. Porto, bicampeão nacional de futebol, regressou esta segunda-feira ao trabalho, com 24 jogadores, num treino marcado pela ausência do romeno Sapunaru, além dos vários internacionais que estiveram ao serviço das suas seleções.
Sem qualquer explicação até ao momento, o defesa direito não participou na primeira sessão da época 2012/13, ministrado por Vítor Pereira, em cuja equipa técnica também já não se encontra José Semedo, que transitou para a equipa B, que será dirigida por Rui Gomes e que disputará a Liga de Honra.
Os internacionais que estiveram ao serviço das suas seleções, e que farão mais uns dias de férias, são Rolando, João Moutinho e Varela (Portugal), Hulk, Danilo e Alex Sandro (Brasil), James Rodriguez (Colômbia), Álvaro Pereira (Uruguai) e Mangala (França).
Dos que transitam da época passada, estiveram presentes Helton, Bracalli, Kadú (guarda-redes), Maicon, Otamendi (defesas), Fernando, Lucho Gonzalez, Defour (médios), Kléber, Iturbe, Djanko e Djalma (avançados), além do defesa Emídio Rafael, que ainda se encontra em fase de recuperação da lesão que o afastou toda a anterior temporada.
A única novidade foi a presença do guardião sérvio Stefanovic, recentemente contratado ao Santa Clara, que treinou com um plantel "reforçado" com mais uma dezena de jogadores que estiveram emprestados ou que vieram da formação: Sereno (Colónia), Castro (Gijón), David e Edu (Trofense), David Ady, Abdoulaye (Académica), Kelvin e Atso (Rio Ave), Mikel (juniores) e Pedro Moreira (Gil Vicente).
Os "dragões" farão testes médicos esta segunda-feira à tarde e regressam aos trabalhos com bola na terça-feira, no Centro de Treinos do Olival (Gaia), em sessões contínuas até sábado.
Segundo fonte do F.C. Porto, um jogador estará disponível, a partir de quarta-feira, para entrevistas rápidas, domingo será dia de folga e na segunda-feira o plantel ruma a Prangins (Suíça), onde estagiará até dia 15.

Sem comentários: