07/07/12

Hulk, James e Vítor Pereira: os melhores de 2011/2012

Hulk, James Rodríguez e Vítor Pereira foram esta quinta-feira distinguidos na Gala de atribuição dos prémios oficiais da época 2011/2012, realizada no Palácio do Freixo. Hulk foi eleito o Melhor Jogador da Liga, James Rodríguez foi galardoado com o Prémio Jogador Revelação e Vítor Pereira foi considerado o melhor treinador da temporada.
Depois do bicampeonato, celebrado convenientemente em equipa, os prémios individuais. Não é que houvesse dúvidas, mas o facto do FC Porto dominar as escolhas para os Prémios Oficiais da Liga, com um nomeado em cada categoria, só podia espelhar o óbvio: a qualidade dos Dragões é inequívoca, o sucesso é consequência merecida.
Hulk foi mais uma vez reconhecido como o melhor futebolista a actuar em Portugal, logo seguido de João Moutinho e do bracarense Lima. James foi distinguido como o atleta-revelação, à frente de Salvador Agra (Olhanense) e Melgarejo (Paços de Ferreira). Helton falhou por pouco (e para o sportinguista Rui Patrício) o prémio de melhor guarda-redes do campeonato.
Por fim, Vítor Pereira. O técnico que conduziu o FC Porto ao título foi merecedor de uma distinção especial e consagrado como o melhor treinador da liga, com mais votos do que Leonardo Jardim (Sp. Braga) e Pedro Martins (Marítimo).

Sem comentários: