09/07/12

Jackson Martinez chegou e já fala à Dragão


Jackson Martinez aterrou esta segunda-feira à tarde na cidade Invicta e já prestou as primeiras declarações como reforço dos bicampeões nacionais. Em exclusivo ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o avançado colombiano mostrou-se “com muitas ganas” para fazer história no FC Porto.

Que expectativas tem em relação à sua nova equipa?
As expectativas são grandes. É um sonho poder chegar aqui, é mais um objectivo que cumpro. Sempre tive no coração o sonho de chegar a uma equipa tão grande, de poder chegar e triunfar na Europa. Esta possibilidade de jogar pelo FC Porto é para mim uma bênção. É uma grande oportunidade e estou confiante de que tudo correrá bem. 

O que é que já conhece do FC Porto?
É uma grande instituição que está habituada a ganhar, que luta sempre por títulos. Os troféus são importantes para qualquer jogador e sei que aqui se joga para vencer em todas as competições em que participamos. É um grande clube e sei também que tem um grande grupo, pois já falei com alguns colegas da selecção colombiana como o James, o Guarín e o Falcao. Eles deram-me as melhores referências e por isso estou completamente tranquilo. É importante chegar sabendo ao que venho. Tenho uma mentalidade vencedora, quero ganhar o lugar e corresponder rapidamente às expectativas da direcção, dos adeptos, da imprensa... Sei que com muito trabalho vou conseguir atingir estes objectivos.

O sucesso dos companheiros colombianos que referiu é para si um estímulo?
Sim, sem dúvida, mas venho para escrever a minha própria história. Quero ajudar o FC Porto a alcançar grandes feitos. Sou mais um para dar a mão. Unidos vamos conseguir continuar a crescer e levar o FC Porto a mais sucessos. 

É verdade que teve outras propostas, que recusou, para vir para o FC Porto?
Sim, tinha outras propostas. O meu representante analisou algumas mas o mais interessante para mim era vir para o FC Porto. Tinha muita vontade de vir para cá, até pelas referências que já me tinham dado. Confiei no que me disseram porque sabia que vinha mesmo para um grande clube.

Habitualmente falam de si como um grande goleador. Que qualidades traz ao ataque dos Dragões?
Venho com as maiores intenções de ajudar o FC Porto e sair-me muito bem por cá. Sei que se tem falado da comparação com Falcao, que, para mim, é um grande jogador e uma grande pessoa. Fez a sua história aqui e no futebol europeu e abriu as portas para que outros jogadores colombianos pudessem chegar à Europa. Não venho com pressão pelo que o Falcao fez no FC Porto, mas chego com os maiores desejos de triunfar com esta camisola.

Presidente deu as boas-vindas ao goleador

O Jackson Martinez é um jogador de quem esperamos bastante, pois foi muito seguido e era muito desejado pelo treinador. Contamos que amanhã ele já esteja na Suíça junto dos seus novos companheiros. Espero que ele cumpra aqui muitos anos da sua carreira e que marque muitos golos. Quando o contratámos já foi a pensar na utilidade que ele terá para a equipa e nas vitórias que pode ajudar a conquistar.

Sem comentários: