15/03/12

Fim das despromoções é "cereja no topo de um bolo de imbecilidade"

O F.C. Porto manifestou-se, esta terça-feira, contra o alargamento da Liga de futebol sem despromoções e anunciou irá recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol do que foi decidido, segunda-feira, na Assembleia Geral da Liga de clubes.
O F.C. Porto considera que, "perante os atropelos às normas estatutárias e regulamentares ocorridas (...), não pode deixar de exigir a reposição da regularidade através do competente recurso para o Conselho de Justiça da FPF".
O clube "azul e branco" classifica, no site oficial do F.C. Porto, a Assembleia Geral (AG) de segunda-feira da Liga Portuguesa de Futebol Profissional como "um dos espetáculos mais deprimentes dos últimos anos no futebol português".
"Mudar as regras a meio do jogo, decidindo um alargamento sem a mínima sustentabilidade, anulando as normais despromoções, que são um garante da integridade e estabilidade de uma competição desportiva, foram a cereja no topo de um bolo de imbecilidade", refere ainda.
Mário Figueiredo, o presidente da Liga, "de manhã diz uma coisa e à tarde faz outra", acusa. "Todos nos lembramos de ter publicamente afirmado que não concebia um campeonato sem despromoções, mas ontem (segunda-feira) já o desdisse sem qualquer pudor".
Para o F.C. Porto, Figueiredo "defende-se sim a si próprio e ao lugar a que chegou à custa de promessas que prejudicam as competições e todos os clubes", e não o futebol português.
O clube campeão nacional espera, agora, que "urgentemente a Federação Portuguesa de Futebol impeça que um pequeno e pouco representativo grupo de aventureiros destrua uma das atividades de que o nosso país mais se pode orgulhar e em que o F.C. Porto tem desempenhado um papel ímpar".

Sem comentários: