23/02/12

Reacções à derrota em Manchester

A sorte e a falta dela são temas comuns e simplesmente incontornáveis nas declarações de Vítor Pereira, João Moutinho e Hulk, a propósito da despedida europeia e de um jogo que poderia ter um final completamente diferente. Treinador e jogadores concentram-se agora na reconquista do título de campeões nacionais, que querem oferecer aos adeptos.


Vítor Pereira: Até ao 2-0 só deu FC Porto
Até ao 2-0 só deu FC Porto, com o City a tentar o nosso erro nas transições e na circulação de bola. Criámos oportunidades para marcar, mas também senti que muito dificilmente uma equipa portuguesa poderá ganhar uma competição destas em dois anos seguidos. Isso foi claro ao longo de todo o jogo. Houve um critério completamente desajustado e o resultado é uma mentira. É claro que sentimos o segundo golo, depois de tanto procurarmos o empate. O City acabou por golear num jogo em que nem sequer merecia ganhar. O campeonato está em aberto e nós vamos fazer pela vida.

João Moutinho: Tivemos muito azar
Começámos a sofrer um golo aos 20 segundos de jogo, mas reagimos da melhor forma. Creio que o resultado é muito enganador. O Manchester City tem uma grande equipa e grandes jogadores, mas acho que fizemos tudo para passarmos aqui. Infelizmente, não tivemos a sorte de jogo, principalmente na segunda parte, em que conseguimos encostar o Manchester City lá atrás. E consegui-lo, no estádio deles, é algo de positivo. Saímos daqui com uma derrota pesada, com a eliminação da Liga Europa, mas demonstrámos que o FC Porto é uma grande equipa, que veio aqui discutir o resultado, mas teve muito azar.

Hulk:
Vamos aprender com isso
Sabíamos que íamos encontrar muitas dificuldades aqui, mas, infelizmente, sofremos um golo logo no começo do jogo. A equipa lutou, lutou e acabou por sofrer o segundo golo num lance em que houve falta sobre mim, mas o árbitro deixou jogar. Tentámos dar o máximo, mas não tivemos a sorte que o City teve. Vamos levantar a cabeça e aprender com isso. Vamos focar-nos no campeonato, vencê-lo e oferecê-lo aos nossos adeptos.

Sem comentários: