11/08/11

Superflash com Fucile

Consciente das dificuldades que o FC Porto vai encontrar em Guimarães, Fucile acredita, ainda assim, que os Dragões têm condições para entrar a vencer no campeonato, o que é sempre importante. As perspectivas são boas e a equipa está a trabalhar para isso.
O lateral uruguaio falou à comunicação social esta quinta-feira à tarde, antes do treino, em superflash realizada no Olival.Os Campeões visitam o V. Guimarães já este domingo, às 19h00, no Estádio D. Afonso Henriques.

Boas perspectivas
As perspectivas para este jogo são boas. Estamos a trabalhar para isso. O V. Guimarães foi o nosso último rival e sabemos que é um adversário difícil.
Vai ser ainda mais complicado, pois jogamos em casa deles, no terreno dos seus adeptos. Além disso, perderam duas finais contra nós, pelo que estarão certamente revoltados, e, à terceira, vão querer ganhar.
As vitórias anteriores são um bom prenúncio, mas acredito que vamos ver um Guimarães mais forte. Será um jogo difícil, contra um dos grandes do futebol português, que vai seguramente querer ganhar. Por isso, o FC Porto também terá de ser mais forte do que na Supertaça; vamos fazer o possível para levar os três pontos para casa.

Dar o melhor 
Ainda estamos muito no início; o mister continuar a trabalhar o plantel e ainda há jogadores por chegar. Faltam algumas coisas para a máquina estar totalmente pronta. De qualquer modo, vamos dar o nosso melhor, primeiro para ganhar ao Vitória e depois para os restantes jogos que aí vêm. 

Ajudar o FC Porto 
Perdi algo, mas por outro lado fiquei a ganhar. Não estive na Copa América, mas pude chegar aqui mais cedo e trabalhar com a equipa, no sentido de estar cada vez melhor para ajudar o FC Porto. Nesse contexto, estou bem.
Foi difícil viver o triunfo do Uruguai à distância, mas fiquei muito feliz pelos meus companheiros, que conseguiram ser os reis da América. 

Todos identificados com o clube
Todos os jogadores que aqui estão sentem-se bem e felizes. Se houver uma boa proposta e alguém sair, terá de se aceitar. No entanto, todos estão identificados com o FC Porto e com o que há de importante no clube, e acredito que vão respeitar os seus contratos.

Títulos conferem favoritismo
"É sempre importante ganhar o primeiro jogo, até para mostrar aos adversários que estamos fortes. Temos de preocupar-nos connosco e estamos confiantes de que vamos conseguir entrar a vencer.
Todos os anos se começa do zero. Acho que vai ser um campeonato competitivo e mais equilibrado.
O FC Porto é o Campeão de Portugal e da UEFA Europa League. Somos os detentores do título nacional e somos, naturalmente, favoritos.
No FC Porto há sempre pressão. Temos de mostrar constantemente aos nossos adeptos que jogamos bem e ganhamos. As pessoas são muito exigentes e a nossa mentalidade é mesmo essa: jogar bem e ganhar. As pessoas do Norte são muito ganhadoras e há que o respeitar."

Cem por cento disponível
Importante é jogar, seja na esquerda ou na direita. Estou sempre à disposição do treinador para actuar na posição em que ele entender. Seja no banco ou no campo, estou sempre bem.

Sem comentários: