08/08/11

Como jogaram os portistas

Helton – Noite de pouco trabalho. Só uma defesa a um remate forte de Pedro Mendes. De resto o costume e a apoiar a defesa subindo muitas vezes na grande área

Sapunaru – Bem a travar as investidas minhotas pelo seu flanco e algumas aventuras

Maicon – Rendimento constante e sem falhas dignas de registo. Por vezes, passa-se

Fucile – Levou um ‘puxão de orelhas’ do treinador, após uma incursão pela direita. Não antecipou o cabeceamento certeiro do avançado brasileiro Toscano. Depois da saída de Varela, ficou com quase todo o flanco só para si.

Souza – Boa visão de jogo, mas mastigou muito a bola. Deveria passá-la com mais rapidez e com menos fintas.

João Moutinho – Foi a pedra de toque na organização do jogo portista. Esteve na jogada do primeiro golo dos dragões.  Substituído por cansaço

Ruben Micael – Actuação discreta, mas sem comprometer o futebol incisivo dos dragões. Não esteve nos seus dias o que não mancha a pré-época excelente que tem feito.

Hulk – Assistência incrível de letra, no 1-0, e a influência do costume nas bolas paradas. Boas arrancadas e boa dinâmica de jogo ofensivo.

Varela – Muito apagado neste jogo.

Kléber – Não foi a noite mais inspirada. Perdeu-se um pouco quando descaiu para a esquerda, após a entrada de Falcão, o que me parece que ainda não é alternativa para um novo desenho táctico para 4x4x2 ou pelo menos a táctica não teve muito sucesso.

Guarín – Algumas boas arrancadas e trouxe alguma dinâmica mas parece-me um pouco cansado (o que é natural por vir da Copa América).

Falcão – Entrou a meio-gás, na fase de menor fulgor dos dragões. Esteve lá mas com pouco registo de perigo.

Belluschi – Alguns momentos interessantes.

ROLANDO – para mim, o melhor em campo por ter sido heróico na entrega e classe pura nas bolas paradas. Marcou duas vezes mas quase que borrava a pintura num mau atraso da bola a Heltonj.

Sem comentários: