03/09/07

Jesualdo Ferreira: «Fizemos um jogo sério e de ritmo constante»

No rescaldo do triunfo expressivo por 3-0 sobre o Leiria, Jesualdo Ferreira considerou que o F.C. Porto não encontrou facilidades no terreno do adversário, atribuindo antes o resultado dilatado ao jogo sério e de ritmo constante que os Dragões fizeram.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao final da partida, o treinador dos Bicampeões Nacionais vincou, mais uma vez, que o importante para a sua equipa não foi ganhar um jogo que tinha perdido na época passada, mas sim conquistar mais três pontos esta temporada, perfazendo assim os mesmos que tinha, nesta altura, há um ano.

Sem facilidades
«Não penso termos encontrado muitas facilidades em Leiria. O que aconteceu foi que fizemos um jogo sério e de ritmo constante e isso acabou por trazer mais dificuldades ao nosso adversário. Os golos também nos proporcionaram alguma tranquilidade e retiraram capacidade de reacção ao Leiria.»

Várias oportunidades
«O Leiria tem uma equipa boa e mostrou por que se qualificou para a Taça UEFA. Hoje, não esteve tão bem, mas não podemos esquecer que também jogou contra o F.C. Porto. Apesar de não termos iniciado o encontro da melhor maneira, entramos muito fortes na segunda parte e criámos várias oportunidades de golo.»

Os mesmos pontos
«Para nós, o importante é ganhar sempre, independentemente dos resultados das épocas anteriores. O que nos fez subir os níveis de confiança foi termos ganho este jogo e não termos perdido o da última temporada. Os pontos amealhados até agora são os mesmos da temporada passada e o início de época contra três adversários com os quais tínhamos perdido na anterior é apenas uma coincidência.»

Grande profissional
«O João Paulo é um grande profissional, um indivíduo cheio de carácter e um excelente líder, além de se assumir como um jogador positivo e importante no plantel, e acredito ter decidido bem em relação a ser ele o titular, quando perdemos o Pedro Emanuel a 48 horas do jogo.»

Integrar com segurança
«O que perspectivamos para o futuro do F.C. Porto não podia passar apenas pelos jogadores que tínhamos na época passada, uma vez que vamos participar em quatro provas. No entanto, e apesar de sabermos que os novos jogadores têm qualidade, queremos que eles se integrem com segurança. Não faria sentido queimarmos etapas, quando temos uma equipa que foi campeã nacional na última temporada.»
Fonte: Site oficial

Sem comentários: