27/07/07

Os novos reforços no Torneio

NUNO - Com asas para voar Para quem ainda duvidasse, mostrou ontem que não regressou ao FC Porto apenas para fazer número. Enquanto Helton não volta das férias, faz pela vida e ontem brilhou a alto nível, defendendo uma grande penalidade, contando com a ajuda do poste, com o Estrela Vermelha, e um livre directo do Atalanta que parecia condenado a acabar nas suas redes. Atento, saiu sempre bem da baliza para se antecipar aos cruzamentos.
LINO - Parece ter aprendido a lição. Um lateral deve dar profundidade à ala, mas a principal preocupação tem de ser a defesa. Foi o que fez em Bergamo. Atacou apenas pela certa – e até fez três bons cruzamentos -, fechando bem o flanco, sem esquecer o apoio aos centrais. Nos minutos finais com o Atalanta jogou a médio interior, buscando sempre o flanco.
LUÍS AGUIAR - Jogou sobre a direita do meio-campo, voltando a mostrar bons pormenores ao nível do passe. Procurou a bola em zonas mais recuadas, pautando o ritmo ofensivo, embora seja notório que precisa de mais velocidade. A boa leitura de jogo compensa. Um reparo: nos processos defensivos tem de ser mais agressivo na forma como pressiona os adversários.
BOLATTI - Deu consequência à boa exibição diante do Mónaco, tendo sido um muro praticamente inultrapassável para os médios do Atalanta. Fartou-se de recuperar e roubar bolas, iniciando de imediato os ataques. De negativo, duas faltas cometidas em zonas perigosas.
KAZMIERCZAK - Está a ganhar confiança e a alargar o seu raio de acção. Não deve ter perdido um único lance de cabeça, procurando, de primeira, encontrar um companheiro desmarcado. Deu uma preciosa ajuda à defesa e nunca complicou quando teve a bola nos pés.
EDGAR - Teve, finalmente, a oportunidade de jogar uma parte completa e na primeira vez que foi servido na área, ganhou nas alturas, assistindo Lisandro. Saiu da área em busca da bola, mas não voltou a encontrar posição para rematar.
Fonte: O Jogo

Sem comentários: