04/12/06

Jesualdo Ferreira: «F.C. Porto é um justo líder»

Após a vitória sobre o Boavista, que alargou a vantagem azul e branca para cinco pontos sobre o segundo classificado, Jesualdo Ferreira falou de um jogo de «sentido único», de um natural abrandamento depois da obtenção do segundo golo e deixou bem vincada a superioridade portista na Liga:
Na primeira parte, o F.C. Porto entrou bem, com uma boa circulação de bola, mas o Boavista começou a provocar-nos problemas de espaço. Acabou por ser um jogo de sentido único, que nos obrigou a conversar melhor ao intervalo. Com a entrada do Lisandro acabámos por fixar mais o meio-campo do Boavista.
Depois do 2-0, o F.C. Porto fez o que tinha a fazer. Só nessa altura o Arsenal passou para o primeiro plano das nossas preocupações. Obviamente, o jogo perdeu ritmo e deu-nos oportunidade de gozar algum repouso.
Foi uma vitória normal e justa, em que alargámos a distância para os nossos adversários directos. Em 12 jornadas, temos 10 vitórias. E esta, entre outras coisas, dá-nos a justiça de estarmos em primeiro lugar. Somos a equipa com mais pontos, com mais vitórias, com mais golos marcados e com menos golos sofridos. O F.C. Porto é um justo líder.
Fonte: Site oficial

Sem comentários: