16/01/24

Dragões Diário 16-01-2024

Galeno vai continuar a vestir a camisola do FC Porto até 2028. Disruptor a partir da esquerda, o extremo luso-brasileiro é um dos jogadores com melhores números – quatro golos e três assistências – na actual edição da Champions, prova em que já foi distinguido como Jogador da Semana em duas ocasiões, e totaliza seis remates certeiros e sete passes para golo nos 26 jogos que disputou em todas as competições na presente época.

Menos de 24 horas após cumprir o centésimo de Dragão ao peito, o camisola 13 assinalou que o momento é fruto do trabalho diário e garantiu que vai continuar a dar tudo dentro de campo, a começar já pelo jogo de sábado, frente ao Moreirense, em que irá entrar pronto a dar tudo. Agradecido ao treinador e aos colegas, afirmou ainda que com a ajuda de todos vai conseguir ir mais longe.

Ao lado do atleta, Jorge Nuno Pinto da Costa assegurou estar satisfeito como acontece sempre que os bons jogadores e os grandes talentos do nosso clube renovam contrato. O presidente sublinhou que é mais fácil chegar a acordo contratual quando as duas partes têm o mesmo interesse e destacou a atitude e a qualidade do extremo: Valorizamos o talento, a vontade, a forma como o Galeno se entrega ao jogo e a produtividade que tem tido.

Depois de mais uma vitória, outro dia de trabalho. O plantel principal regressou ontem ao Olival, onde deu início à preparação da receção ao Moreirense (sábado, 20h30, Sport TV). Marcano, Taremi e Zaidu foram os únicos ausentes na primeira sessão com o foco na 18ª jornada da Liga. Segue-se um dia de descanso, com o regresso marcado para as 17h de quarta-feira.

Os azuis e brancos ficaram ontem a saber que se irão deslocar aos Açores a 6, 7 ou 8 de fevereiro para defrontarem o Santa Clara nos quartos de final da Taça de Portugal. Em caso de triunfo, o adversário nas meias será o vencedor do embate entre Vitória de Guimarães e Gil Vicente.

No que à equipa B diz respeito, Gonçalo Sousa renovou contrato com o clube. O extremo de 17 anos, que já actuou em nove ocasiões sob a orientação de António Folha, mostrou-se muito feliz pela confiança que mereceu por parte do treinador e disse estar disposto a trabalhar rumo ao principal sonho, que é jogar pela equipa A.

Sem comentários: