21/08/23

Dragões Diário 21-08-2023

A justiça tardou, mas chegou. O Estádio do Dragão explodiu de alegria ao décimo minuto de compensação da primeira jornada caseira da temporada, quando Iván Marcano assinou o golo que definiu o resultado final do jogo com o Farense. O 2-1 tinha começado a ser construído na etapa inicial com uma finalização de outro espanhol, Toni Martínez, a que o avançado Rui Costa respondeu antes do intervalo.

A confiança e a persistência foram os segredos da vitória, considerou o defesa mais goleador da história do clube. Marcano caracterizou o jogo - o 250º que realizou de azul e branco - como muito difícil, mas bem conseguido e um indício de que a equipa está no bom caminho para concretizar os objetivos.

Toni Martínez também estava muito feliz na sequência de um desafio sofrido. O atacante destacou que os jogadores foram muito competitivos durante os primeiros 40 minutos e deviam ter forçado o segundo. Contentes pela vitória, estão conscientes dos erros cometidos e empenhados em corrigi-los.
 
Com seis pontos em duas jornadas, o FC Porto integra o grupo dos primeiros classificados da liga que começou há pouco mais de uma semana. A luta pelo título continua de hoje a oito dias, em Vila do Conde, num sempre complicado duelo com o Rio Ave.
 
Um golaço de Zé Pedro valeu ao FC Porto B a conquista do segundo ponto em dois jogos da Segunda Liga (e o 11º lugar na tabela). O empate no Restelo deixou António Folha orgulhoso destas duas primeiras jornadas em que os jovens azuis e brancos, a maioria deles estreantes neste nível, têm jogado bom futebol e criado oportunidades.

Sem comentários: