04/11/21

Dragões Diário 04-11-2021

A frustração que um empate em San Siro, frente ao líder invicto da liga italiana, deixou em todo o universo do FC Porto é talvez o maior testemunho da qualidade da exibição azul e branca na quarta jornada da Liga dos Campeões. Um golo de Luis Díaz, logo aos seis minutos, criou uma vantagem que esteve perto de ser aumentada em muitas ocasiões e que acabou dissipada por um autogolo de Mbemba. Não faltaram motivos ao Milan para festejar o ponto conquistado.

Foi, no fundo, um jogo à altura dos pergaminhos do FC Porto na competição de futebol mais difícil e prestigiada do planeta, afirmou Sérgio Conceição. Uma vez mais, o treinador elogiou a equipa por ter a lição bem estudada e tê-la interpretado muitíssimo bem, mas revelou um grande desapontamento com o resultado: detesto estas vitórias morais. Jogámos muito bem, mas só ficámos com um ponto - um ponto que permitiu, ainda assim, a subida ao segundo lugar isolado do grupo.
 
Luis Díaz também destacou o grande jogo da equipa, materializado em muitas bolas de golo. Na mesma linha, Evanilson e Grujic teceram elogios à prestação colectiva e projectaram o futuro na prova, salientando que nada está resolvido e reforçando a ambição de seguir em frente. Antes disso, porém, há o regresso ao campeonato, e no domingo há um jogo para vencer nos Açores.
 
Ainda em relação à noite de ontem, é justíssimo destacar a grande forma em que também estiveram os adeptos do FC Porto, que, pela primeira vez em quase dois anos, puderam apoiar a equipa numa deslocação internacional e que quase encheram o anel superior de um dos topos de San Siro. Muitos tiveram de aguardar várias horas à chuva para entrar no estádio, uma grande parte nem teve a oportunidade de ver o golo de Luis Díaz, mas nem as contrariedades refrearam o apoio que dedicaram à equipa do princípio ao fim. Foram grandes e à Porto.
 
Também grande e à Porto foi a equipa de Sub-19, que, também em Itália, venceu o Milan por 1-0. Diogo Abreu, na conversão de um penálti, marcou o golo que permitiu ao FC Porto continuar como líder isolado do grupo B da Youth League, com dez pontos, mais três do que o Liverpool.

Os encontros europeus do FC Porto prosseguem hoje no Dragão Arena e o Porto Canal e a FC Porto TV continuam a acompanhá-los. A partir das 20h30, não perca o FC Porto-Szolnoki em basquetebol.

Sem comentários: