23/08/21

Dragões Diário 23-08-2021

Num relvado absolutamente ridículo, uma primeira parte de grande nível e um segundo tempo mais complicado foram insuficientes para o FC Porto derrotar o Marítimo e tiveram como consequência a perda de dois pontos na Madeira. O empate a uma bola, com o golo azul e branco a ser marcado por Luis Díaz, podia ter sido desfeito no final, caso tivesse sido assinalado penálti num contacto muito duvidoso sobre Francisco Conceição aos 90m+8.
 
Cruel foi o adjectivo utilizado por Sérgio Conceição para classificar o desfecho deste encontro. O treinador assinalou que o FC Porto fez globalmente um jogo muito competente, com uma primeira parte avassaladora e uma segunda muito confusa, em que a falta de qualidade do relvado teve mais impacto. Insatisfeito por só ter somado um ponto, o técnico ainda assim revelou confiança na consistência da equipa e mostrou-se optimista em relação a uma resposta positiva na recepção de sábado ao Arouca.
 
Luis Díaz não destoou e optou por realçar o que o grupo fez: um bom jogo, apesar do resultado, com muitas oportunidades de golo e bastante ineficácia na definição. O extremo colombiano considera que o grupo está de parabéns por se ter esforçado e lutado até ao fim e também já coloca os olhos no próximo encontro: há que descansar e preparar o que aí vem.
 
O que aí é vem é o Arouca, no sábado, dia em que o Estádio do Dragão reabrirá as portas para acolher cerca de 16 mil adeptos. Os bilhetes continuam à venda nos locais habituais e estão, a partir de hoje, disponíveis para o público em geral, de acordo com as condições que pode consultar no site do fcporto.
 
Igualmente frente a uma equipa madeirense, também o FC Porto B foi infeliz ontem à tarde e empatou a uma bola com o Nacional. Depois de Soto ter aberto o marcador logo aos 12 minutos, foi já no período de compensação da segunda parte que os visitantes alcançaram o golo do empate, evitando a primeira vitória da equipa de António Folha no campeonato.
 
Já os sub-15 entraram em competição com um triunfo claro por 6-0 sobre o Rio Ave, em Vila do Conde. Pode ver no site fcporto.pt a meia dúzia de golos assinados pelos jovens azuis e brancos, quatro deles da autoria de Leonardo Fajardo.

Sem comentários: