07/03/21

Dragões Diário 07-03-2021

Ontem foi mesmo do centro (do meio-campo) que surgiu a virtude: com um golo de Matheus Uribe e outro de Sérgio Oliveira, o FC Porto venceu o Gil Vicente por 2-0 num jogo que esteve sempre sob controlo. A boa forma do guarda-redes gilista e o azar de Evanilson, que voltou a ver um golo ser-lhe anulado, impediram um resultado mais expressivo.
 
Sérgio Conceição elogiou o jogo muito sólido e consistente protagonizado pela equipa, que apresentou a boa dinâmica com bola que tinha faltado nos encontros anteriores. Colocar em campo a verdadeira identidade foi, para o treinador, a chave de sucesso: Estivemos iguais a nós próprios, sempre com entusiasmo, alegria e prazer no jogo.
 
Por outras palavras, Sérgio Oliveira já tinha expressado a mesma ideia na flash interview. O autor do segundo golo azul e branco sublinhou a atitude certa e ganhadora dos campeões nacionais, sempre coesos e sábios na aplicação da estratégia definida pela equipa técnica, mesmo depois de ficarem privados de Pepe e Corona, substituídos ao intervalo devido a problemas físicos. É a atitude que temos de ter sempre, concluiu.
 
Será, seguramente, a atitude necessária em Turim, onde o FC Porto, ainda de acordo com Sérgio Oliveira, vai lutar pela eliminatória na terça-feira. Avançar para os quartos de final da Liga dos Campeões à custa da eneacampeã italiana não é uma tarefa fácil, mas é com esse objectivo em mente que o grupo regressa hoje ao trabalho no Olival.
 
A equipa de hóquei em patins também disputa a jornada deste fim de semana no Minho, frente ao Riba D’Ave (15h, A Bola TV). Carlo Di Benedetto projecta um jogo difícil, contra atletas muito novos que vão entrar com tudo, mas garante que o grupo assume os desígnios de voltar às vitórias e manter o primeiro lugar no campeonato.
 
No caso da equipa de basquetebol, o propósito do jogo de hoje com o Sporting é alcançar essa posição no topo da tabela. Para isso, é preciso vencer o clássico que arranca às 18h no Dragão Arena por mais de seis pontos de diferença, pelo que o mote, segundo o treinador-adjunto João Pedro Gonçalves, é muito simples: Trabalhar para ganhar. Para acompanhar em directo na FC Porto TV e no Porto Canal.

Sem comentários: