18/01/21

Dragões Diário 18-01-2021

Ontem foi um raro domingo de folga para o plantel principal do FC Porto, que regressa hoje ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Amanhã, a partir das 19h45 (SIC), há clássico com o Sporting no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, referente à meia-final da Taça da Liga. Tendo em vista o compromisso que se segue no calendário, os campeões nacionais voltam a treinar daqui a pouco (10h30), antes de Sérgio Conceição projetar o Sporting-FC Porto (12h).

O FC Porto B somou o sexto jogo consecutivo sem vencer na Liga Portugal 2 ao perder na manhã de ontem diante do Feirense (2-0), no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, na 16ª jornada da prova. A sorte continua a não querer nada com os jovens Dragões, inclusive no que diz respeito a algumas decisões das equipas de arbitragem. Seguem-se dois jogos em casa, no Estádio de Pedroso, para tentar inverter este ciclo, frente a Benfica B (25 de Janeiro, 15h) e Varzim (31 de Janeiro, 15h).

O FC Porto foi a Guimarães bater o Vitória, por 74-62, na 15ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com quatro jogadores a marcarem 12 ou mais pontos, os azuis e brancos somaram o 14º triunfo em 15 jogos e mantêm-se firmes na perseguição à liderança, que continua a pertencer ao Sporting. O colectivo comandado por Moncho López vai regressar a casa na 16ª jornada do campeonato, que reserva uma recepção ao Barreirense (23 de Janeiro, 18h), actual último classificado, no Dragão Arena.

Em mais um dérbi da Invicta no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, a AJM/FC Porto voltou a derrotar o Porto Vólei, desta vez no Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira, em jogo em atraso da 14ª jornada da prova. A AJM/FC Porto, que triunfou por 3-0 com os parciais de 25-23, 25-17 e 25-14, somou a 17ª vitória em 19 jogos e continua na liderança da principal competição nacional. Na próxima ronda há mais um dérbi, mas em casa do Boavista (24 de Janeiro, 17h).

Sem comentários: