03/01/21

Dragões Diário 03-01-2021

O FC Porto inicia 2021 em casa. Esta noite (21h, Sport TV1), os detentores do triplete entram em campo pela primeira vez no novo ano para enfrentar o Moreirense, no Estádio do Dragão. Na antevisão da 12ª jornada, Sérgio Conceição revelou estar à espera de um adversário muito motivado por defrontar um grande clube como o FC Porto.
 
Prestes a completar o 187º encontro ao comando dos Dragões - ultrapassando assim Jesualdo Ferreira no terceiro posto dos técnicos com mais jogos ao serviço do FC Porto – Sérgio Conceição declarou sentir grande prazer por representar aquele que define como o seu clube em tempos de alta volatilidade no mundo do futebol. Disso, Pinto da Costa é o exemplo contrário, graças à capacidade e qualidade que demonstra há largas décadas, considera o treinador portista.    
 
Seguro de que não existe deslumbramento no seio do grupo de trabalho, o técnico vencedor dos três maiores troféus do futebol nacional em 2020 explica que o futebol é um recomeçar constante e que à medida que as competições caminham para o fim, os jogos tornam-se cada vez mais decisivos. Por isso mesmo, há que treinar para estar ao nível máximo nos jogos. Quem ficar deslumbrado ficará deslumbrado em casa, avisa o timoneiro azul e branco.
 
Alvo de um castigo tardio e inusitado, Otávio será um dos ausentes no embate de mais logo. Na sessão matinal que antecedeu a conferência de imprensa, Pepe, Marcano e Mbaye continuaram entregues aos cuidados do Departamento de Saúde e também são baixas confirmadas para a recepção aos cónegos. Já Mbemba evoluiu para treino integrado condicionado e, segundo o mister, integra o lote dos convocados.

Sem comentários: