31/12/20

Dragões Diário 31-12-2020

Passou sensivelmente meio dia entre a vitória em Guimarães no último jogo de 2020 e o início da preparação para o primeiro de 2021, que reserva uma receção ao Moreirense (domingo, 21h), no Estádio do Dragão, relativa à 12ª jornada do campeonato. Pepe, que sofreu uma contratura no músculo solear da perna direita diante dos vitorianos, juntou-se a Mbaye, Mbemba e Marcano no boletim clínico dos campeões nacionais. Hoje de manhã, o plantel portista volta a subir ao relvado do Olival.

Zaidu é o lateral esquerdo da equipa revelação da Liga dos Campeões em 2020, eleita pela UEFA só com jogadores com 24 anos ou menos. O internacional nigeriano, que no verão passado deixou o Santa Clara para ser Dragão, estreou-se esta época na maior competição de clubes do mundo e só falhou 13 minutos na magnífica campanha europeia do FC Porto, que culminou com a qualificação para os oitavos de final. Zaidu esteve em grande plano no percurso portista e jamais esquecerá o golo em Marselha.

O FC Porto B perdeu frente ao Académico de Viseu (3-2), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Portugal 2. Os Dragões até chegaram ao 2-2 depois de terem dois golos de desvantagem, mas os viseenses foram mais felizes, inclusive em algumas decisões da equipa de arbitragem liderada por Fábio Melo, cuja performance deixou muito a desejar. Na próxima ronda, a 14ª, o FC Porto B viaja até Almada para defrontar o Cova da Piedade (segunda-feira, 4 de Janeiro, 14h).

Melhor sorte teve a equipa de hóquei em patins do FC Porto, que fechou o ano com um triunfo sobre a Sanjoanense (5-3), no Dragão Arena, em jogo em atraso da 11ª jornada do campeonato. Gonçalo Alves (2), Carlo Di Benedetto (2) e Giulio Cocco foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que assim subiram à terceira posição tabela, com 26 pontos, menos quatro do que o Sporting. Segue-se um clássico com o Benfica, no Dragão Arena, a abrir o novo ano (sábado, 9 de Janeiro, 14h).

Sem comentários: