13/12/20

Dragões Diário 13-12-2020

Ontem o dia começou com uma grande notícia para todos os portistas: Sérgio Oliveira renovou até 2025. Em 2002, quando entrou pela primeira vez no Campo da Constituição, o actual dono da camisola 27 dos Dragões era apenas mais um menino de 9 anos à procura de concretizar um sonho. Agora, Sérgio tornou-se num dos capitães de equipa, num dos grandes jogadores do clube do coração e num exemplo para os mais novos. Tudo fruto de muito trabalho e persistência. À moda do Porto.

Num bonito vídeo sonorizado pelo próprio, Sérgio Oliveira fala num sentimento que cultiva desde o dia em que nasceu e que não tem explicação. Só quem é Dragão o sente, acrescenta o internacional português ao serviço de um gigante clube mundial. As batalhas diárias fizeram Sérgio crescer como jogador e como pessoa. Todas elas fizeram-me entender a exigência deste clube, um clube exigente mas apaixonante. Só quem veste esta camisola pode exprimir esse sentimento, confidencia. Sempre com empenho máximo, o médio de 28 anos termina com um apelo aos que, como ele, amam o FC Porto: Juntos seremos sempre muito mais fortes.

O fim-de-semana abriu da melhor maneira e todos esperamos que feche da mesma forma. Ao final da tarde de hoje (18h30, Sport TV1), o FC Porto volta a receber o Tondela, desta feita no segundo jogo da caminhada rumo à defesa do título na Taça de Portugal. Na antecâmara da 4ª eliminatória da prova rainha, Sérgio Conceição deixou claro: Todos os jogos são como finais para nós. O treinador campeão nacional classificou as palavras do técnico adversário como uma forma grosseira de condicionar os árbitros que pelos vistos está bem em voga em treinadores espanhóis. Em jeito de síntese, o timoneiro azul e branco deu a receita para a vitória mais logo no Dragão: Temos de ser uma equipa com a dinâmica ofensiva que já tivemos em muitos jogos e estarmos mais atentos no processo defensivo.

A preparação para mais um FC Porto-Tondela ficou concluída momentos antes da conferência de imprensa de antevisão. Sem três atletas, entregues aos cuidados do Departamento de Saúde, o colectivo portista deu como terminada a preparação dos 16 avos de final da Taça de Portugal nos relvados do Olival. Pepe e Marcano realizaram apenas exercícios de treino condicionado, enquanto que Mbaye se limitou a fazer trabalho de ginásio.

Sem comentários: