17/11/20

Dragões Diário 17-11-2020

O Estádio do Dragão foi inaugurado há 17 anos e desde então já lá foram marcados 877 golos de todas as formas e feitios: 422 de pé direito, 249 de pé esquerdo, 190 de cabeça e 16 com outras partes do corpo. Num exercício necessariamente subjectivo, a FC Porto TV reuniu aqueles que considerou os 50 melhores remates certeiros às balizas adversárias na nova casa dos campeões nacionais. A lista tem a abrir a arrancada triunfal de Tarik Sektioui na vitória por 2-1 frente ao Marselha, em Novembro de 2007, e a fechar o disparo de Otávio que selou o 4-1 diante do Lokomotiv de Moscovo, exactamente 11 anos mais tarde.        
 
O andebol azul e branco regressa esta semana à Liga dos Campeões. A três pontos do líder do grupo A, o conjunto dirigido por Magnus Andersson recebe esta quarta-feira, às 17h45, o PSG, um adversário com jogadores de topo mundial. Ao mesmo tempo que reconhece o potencial da formação francesa, Diogo Branquinho deixa claro que a melhor versão do FC Porto chega para ganhar este jogo. O ponta-esquerda afirma mesmo que os Dragões já estão num patamar em que têm a boa responsabilidade de vencer os duelos ao mais alto nível.  
 
Dentro de água, o FC Porto participou numa prova oficial pela primeira vez em mais de dez meses. No passado fim de semana, uma equipa portista de natação, com quatro juniores e 17 seniores, disputou o Torneio Zonal Norte, na Piscina Municipal da Mealhada, onde foi a mais bem-sucedida entre as 37 presentes, ao arrecadar 28 medalhas. O evento assinalou ainda o regresso ao clube de Florian da Silva, assim como as estreias de Tomás Silva e Francisco Amaral pelos Dragões.

Sem comentários: