12/07/20

Dragões Diário 12-07-2020

Ontem não se ouviram os motores do FC Porto a carburar a todo o gás nas oficinas do Olival. Ao longo deste sábado, o colectivo líder do campeonato desfrutou de uma merecida folga depois de ter cumprido o treino de recuperação pós-vitória em Tondela. Com a melhor defesa, o melhor ataque e uma vantagem de oito pontos sobre o segundo classificado – a maior distância que alguma equipa conseguiu alcançar na liderança desde que André Villas-Boas venceu a Liga com 21 pontos de avanço sobre o Benfica, em 2010/11 – os Dragões voltam a preparar o clássico frente ao Sporting, já a partir das 10h30.
 
Com as ausências do central espanhol, do camisola 27 e da dupla de castigados composta por Tecatito Corona e Matheus Uribe, o FC Porto irá apresentar-se quarta-feira no Estádio do Dragão sem quatro habituais titulares. Porque um plantel não são só onze jogadores, e porque a espinha dorsal de um clube são as figuras com mais anos de casa, a mais recente edição da Dragões apresenta 7 no Sétimo Céu. Neste trabalho, a publicação oficial do nosso clube faz uma breve apresentação da manilha de trunfos: os campeões europeus de juniores já lançados por Sérgio Conceição. Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Vítor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira e Fábio Silva são os valentes sete que tiveram oportunidade de cumprir um sonho de todos os jovens portistas.
 
Pedro Pinto vai continuar a equipar azul e branco na temporada que se avizinha. O base da nossa equipa de basquetebol renovou com o FC Porto por mais um ano e tem presença garantida no plantel de Moncho López em 2020/21. Rubricado o vínculo, o internacional português de 32 anos mostrou-se orgulhoso e ciente da responsabilidade que representar a instituição acarreta, mas deixou uma garantia aos portistas: Vamos ser uma equipa muito competitiva e com muita vontade de vencer. Acreditamos muito no nosso método de trabalho e vamos demonstrá-lo dentro do campo. Em jeito de conclusão, Pepê declarou ter muitas saudades de sentir o ambiente do nosso Dragão Arena.

De meias pelas canelas, houve um dono de uma camisola 21 que passeou classe pelas Antas, pelo país e pela Europa fora durante seis temporadas. Nuno Capucho vestiu a malha azul e branca em 275 jogos e em poucas terão sido as ocasiões em que não terá conseguido colocar sobre a relva um pouco da sua elegância futebolística. Podíamos elencar os troféus que o barcelense ajudou a conquistar, ou as pérolas que lhe passaram pelas mãos nos oitos anos seguintes, em que treinou as camadas jovens do nosso clube, mas o melhor é mesmo ver as imagens do extremo ao serviço dos portistas e contemplar o recorte técnico de Capucho. Para isso existem rubricas como o Dragões para Sempre, da FC Porto TV.

Sem comentários: