14/05/20

Dragões Diário 14-05-2020

Com os três reforços do costume a subirem da equipa B e sem nomes no boletim clínico, o plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar ontem nos relvados do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde Sérgio Conceição orientou uma sessão vespertina. A preparação para o regresso à competição prossegue esta manhã com mais um treino no Olival.

Fábio Vieira, a par de Francisco Meixedo e João Mário, é um dos jovens do FC Porto B que têm integrado os trabalhos da equipa principal. O talentoso médio, de apenas 19 anos, esteve em grande plano na LigaPro antes da paragem, com sete golos marcados, menos um do que Vítor Ferreira. Na época passada, Fábio Vieira também foi uma das grandes figuras dos campeões nacionais e europeus de Sub-19, mas agora só tem uma coisa no pensamento: Quero agarrar esta oportunidade.

É o quarto melhor marcador do FC Porto no campeonato, com seis golos, mas o que oferece à equipa vai muito para além dos registos individuais. Moussa Marega esteve em 20 dos 24 jogos disputados pelo colectivo portista na principal prova do calendário nacional e é a figura do mais recente episódio de Dragões em Foco, a rubrica da FC Porto TV que percorre os números e as performances dos futebolistas da nossa equipa na Liga. Depois do camisola 11, Alex Telles é o senhor que se segue.

Mesmo com mais uns dias de quarentena pela frente, apesar dos resultados negativos nos testes à Covid-19, Magnus Andersson fala como se já estivesse novamente no Dragão Arena. O treinador sueco da nossa equipa de andebol, que em 2018/19 conduziu o FC Porto à histórica dobradinha, vai juntar-se em breve aos atletas: O retorno proporciona-nos alguma normalidade, diz Magnus Andersson, que elogia ainda o nível de organização e de paixão que há neste clube.

Sem comentários: