23/04/20

Dragões Diário 23-04-2020

Foi a 23 de Abril que a história do FC Porto mudou para sempre. Neste dia, em 1982, Jorge Nuno Pinto da Costa tomou posse para o primeiro mandato no comando de um clube que tinha 16 taças nas suas vitrines dedicadas ao futebol. Desde então, o maior dirigente da história do desporto-rei soma 60 títulos no seu currículo futebolístico durante os 38 anos que, hoje, celebra na presidência. Em todas as modalidades e escalões, Pinto da Costa conta com mais de mil troféus no seu palmarés. Inigualável.
 
Por se tratar de uma data memorável e da maior figura do nosso clube desde 1893, o site do FC Porto publicou, esta manhã, um extenso trabalho biográfico sobre o presidente. Desde os tempos de criança no Campo da Constituição até aos dias de hoje – com 82 anos de idade, 66 como sócio e 53 na estrutura – toda a vida azul e branca de Pinto da Costa é revisitada neste artigo. Na FC Porto TV relembramos também o percurso do presidente de todos os portistas, para lhe falar sobre o homem que ergueu uma instituição orgulhosamente regional e a tornou num dos emblemas mais titulados e respeitados do mundo.
 
O FC Porto em Casa de ontem foi Incrível. Com Hulk como protagonista principal, não podia ser de outra forma. O avançado, imortalizado no melhor onze da nossa história, falou com saudade sobre os Dragões: É um clube que carrego no meu coração. Se um dia voltar a jogar no FC Porto seria a realização de um sonho. Mas nem tudo foi um mar de rosas, pois também houve papoilas pelo caminho. Só fui separar o Bruno e o Sapunaru e sobrou para mim. Ainda hoje não consigo entender o que fizeram comigo e com o Sapunaru. Foi duro ficar 18 jogos de fora, confidenciou o antigo camisola 12 sobre o enredo no túnel da Luz.
 
Durante a emissão, nas plataformas digitais do clube, juntaram-se à conversa Fredy Guarín e Bruno Alves. O colombiano revelou que, quando chegou à Invicta, pediu para falar com os capitães, Lucho e Helton, e eles abraçaram-me. Disseram-me «vamos, vamos que aqui somos família», era isto que eu procurava, uma equipa bem unida. Foi isso que me fizeram sentir. O herdeiro da braçadeira, que não ficou para viver as alegrias da temporada 2010/11, é na mesma um portista realizado. Aproveitei todos os meus dias no FC Porto. Não sinto inveja nenhuma, sinto muita felicidade pelos meus parceiros, afirmou Bruno Alves.

Sem comentários: