21/02/20

Dragões Diário 21-02-2020

Vai ser tudo decidido no Dragão. O FC Porto perdeu ontem em Leverkusen, por 2-1, mas o terceiro golo de Luis Díaz na Liga Europa deixa a eliminatória em aberto. A vantagem dos alemães beneficiou da repetição de um penálti que Marchesín tinha defendido, numa sequência de decisões de arbitragem em que o critério suscitou muitas dúvidas.

Para Sérgio Conceição, que elogiou o carácter e a personalidade da equipa, faltou ter mais bola na primeira parte e mais eficácia numa ou noutra situação. O treinador recordou que a eliminatória da Champions com a Roma, em 2018/19, arrancou com o mesmo resultado, e deixou uma garantia: Vamos dar tudo para passar.

E para passar, segundo Tecatito Corona, é preciso trabalhar e melhorar o que há para melhorar. Já o autor do golo, Luis Díaz, apreciou a atitude do grupo num grande jogo, e descreveu o estado de espírito dos colegas e da equipa técnica em relação à segunda mão: Estamos juntos e vamos lutar pela qualificação.

Essa luta, contudo, só acontece na próxima quinta-feira. Até lá, é preciso enfrentar e vencer o Portimonense, já no domingo, no jogo da 22ª jornada do campeonato que vai realizar-se no Estádio do Dragão. Os bilhetes para os dois encontros continuam à venda nos locais habituais.

Daymaro Salina e o FC Porto vão continuar ligados até 2023. O pivô nascido em Cuba e internacional por Portugal, cinco vezes campeão nacional e galardoado com um Dragão de Ouro em 2019, revelou que não podia ter ficado mais feliz por permanecer de azul e branco: O clube já é uma parte de mim.

A correr em casa, Amaro Antunes foi o ciclista mais rápido da W52-FC Porto no segundo dia da Volta ao Algarve. O atleta natural de Vila Real de Santo António terminou a etapa na décima posição e ocupa o mesmo posto na geral. A prova prossegue hoje com uma ligação de 201,9 quilómetros entre Faro e Tavira, terra de João Rodrigues.

Sem comentários: