30/09/19

Dragões Diário 30-09-2019

Um cruzamento perfeito de Alex Telles e um cabeceamento certeiro de Marega valeram ontem uma vitória por 1-0 frente ao Rio Ave. A deslocação, como Sérgio Conceição tinha alertado, era difícil, mas os Dragões tiveram competência para contornar as adversidades e protagonizaram os lances mais perigosos do encontro.

No final, o treinador elogiou a demonstração de grande consistência da equipa num campo complicado, frente a um adversário que tem muita qualidade. Os últimos 25 minutos, reconheceu, podem não ter sido espectaculares, mas não retiraram justiça ao triunfo. São estas vitórias que são importantes para vencer campeonatos, rematou.

Para Pepe, a equipa está de parabéns porque fez um jogo muito completo. O FC Porto começou com uma grande primeira parte e terminou com uma boa resposta a controlar o jogo directo do Rio Ave nos minutos finais. Também é preciso saber jogar assim, concluiu o central.

Do jogo de ontem sobram ainda três notas sobre aspectos individuais: Marega foi reconhecido pela Liga como melhor jogador em campo; Matheus Uribe foi distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto; Tecatito Corona teve ser substituído na sequência de um espasmo muscular na coxa direita e vai ser reavaliado hoje.

Horas antes desta vitória em Vila do Conde, a equipa de basquetebol tinha protagonizado o primeiro grande momento do dia: bateu a Oliveirense por 92-69 e conquistou a sétima Supertaça da história do FC Porto. O encontro realizou-se em Vila Real e teve Tenner McGrew como MVP, com 17 pontos e 13 ressaltos.

Moncho López revelou que houve muito trabalho psicológico antes deste jogo e que o segredo do triunfo foi ter uma postura mais tolerante perante a defesa agressiva da Oliveirense. O técnico considera que ficou demonstrado que os reforços estrangeiros são excelentes e não duvida que a vitória foi inteiramente merecida.

Nada feliz foi a equipa de hóquei em patins, que perdeu a final da Taça Continental frente ao Sporting, em Alvalade (2-3). À entrada para o último minuto estava tudo empatado, com di Benedetto e Cocco a terem marcado para o FC Porto, mas os verdes e brancos converteram um livre directo e asseguraram a conquista do troféu.

Ao nível da formação, registaram-se duas vitórias em dois jogos. Os sub-17 foram a Vila Real bater o Régua por 4-1 e os sub-15 venceram o dérbi com o Boavista por 3-1.

Sem comentários: