13/02/19

Dragões Diário 13-02-2019

Um golo de Adrián López, a 11 minutos do fim, emprestou um pouco de justiça ao resultado (2-1), estragou a noite perfeita de Zaniolo - que, aos 19 anos, se tornou o mais jovem jogador da Roma a bisar nas competições europeias - e adiou a decisão da eliminatória para o Dragão, quando, a 6 de Março, se jogar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

No final do encontro de Roma, que pôs fim a uma sequência de 26 jogos sem perder, Sérgio Conceição lembrou que a eliminatória vai a meio e mostrou-se plenamente convencido de que o FC Porto vai estar nos quartos de final da Champions. Não somos das melhores equipas do mundo, mas somos das mais competitivas do mundo, observou o treinador.

Depois de reconhecer no desempenho colectivo dois erros que custaram dois golos, Pepe disse que a qualificação está ao alcance da equipa. A convicção, fundada e fundamentada, é alicerçada sobre outra: Em nossa casa, diante dos nossos adeptos, vamos entrar mais concentrados e ainda mais determinados. No Dragão e com a eliminatória em aberto, secundou-o Casillas, o FC Porto terá mais domínio e mais oportunidades de golo.

Horas antes de Éder Militão completar, em Roma, o 31º jogo com a camisola do FC Porto, ao Dragão chegava, sem grande surpresa, a notícia de que o brasileiro tinha sido eleito na qualidade de melhor defesa do mês da Liga portuguesa, o que acontece pela quarta vez consecutiva. Após o encontro no Estádio Olímpico soube-se ainda que uma entorse no tornozelo esquerdo foi o motivo da substituição de Brahimi.

Depois das redes do Cuenca, os efeitos da exibição do FC Porto na Taça EHF atingiram as redes sociais. A culpa é desta defesa de Alfredo Quintana e dos golos de Fábio Magalhães e António Areia, que dominam os tops da primeira jornada da competição. E se ontem foi dia de receber a embaixadora de Cuba em Portugal, hoje é dia de receber o Belenenses (20h30), no regresso ao Andebol 1.

Sem comentários: