18/01/19

Dragões Diário 18-01-2019

A bola mal parou de saltar e já o FC Porto volta a jogar. Entre taças, a de Portugal e a da Liga, os Dragões regressam ao campeonato esta noite (19h) em casa do penúltimo classificado e avisados pelo treinador de que o Chaves precisa de pontos e, mais importante ainda, que a motivação é grande quando se defronta o campeão.

E o campeão, que também é líder, vai à procura dos três pontos, mesmo com um quinteto de indisponíveis. Somos nós que temos de assumir o jogo, disse Sérgio Conceição em conferência de imprensa, ainda sem saber se o fará com ou sem Brahimi e preparado para o fenómeno, cada vez mais frequente, de ver os adversários mudar de figura a cada vez que defrontam o FC Porto.

Amanhã é a vez dos bês, que recebem o Estoril com Gleison determinado a somar mais uma vitória, mesmo tendo pela frente uma equipa que luta pela subida. Para o conseguir, o avançado brasileiro propõe uma exibição concentrada do primeiro ao último minuto para devolver ao adversário a derrota sofrida na primeira volta.

Menos de duas horas depois, às 18h45, a equipa de basquetebol do FC Porto regressa ao Dragão Caixa com a presença na final eight da Taça de Portugal garantida e o projecto de somar a nona vitória consecutiva na Liga. A ideia, resume Pedro Pinto, é resolver o jogo revelando superioridade.

Se vencer o Lodi, também amanhã (20h), mas em Itália, a nossa equipa de hóquei em patins garante já, à quarta jornada da fase de grupos, a qualificação para os quartos de final da Liga Europeia, ainda que Carles Grau vá avisando que o jogo vai ser muito difícil e bem diferente do encontro da primeira volta, que o FC Porto ganhou por 8-3.


Virar o bico ao prego
Mudar o foco da atenção, e até da detenção, é a prática a que se tem dedicado alguma comunicação e outros supostos comunicadores na tentativa de colar o FC Porto à prisão de um cidadão português sob suspeita de vários crimes e envolvimento no processo dos e-mails. No esforço desesperado para virar o bico ao prego, insultam qualquer indivíduo com dois dedos de testa, surpreendem os mais atentos e motivam, inclusive, um esclarecimento do FC Porto em forma de comunicado. Ao contrário do que insinua o Benfica e o exército de cartilheiros, a única ligação do nosso clube ao chamado caso dos e-mails é apenas a de denunciante e vítima de esquemas que adulteraram a verdade desportiva. E porque a nossa atividade é no desporto, são essas investigações que pretendemos ver terminadas, para expurgar quem se diz cheio de dinheiro, mas, pelos vistos, o gasta de forma errada, como se percebe até pela classificação e pelo pobre desempenho na Champions.

Hora extra

Depois do Museu Caffé e da Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, a Hora do Clube chega ao Dragão Caixa a 10 de fevereiro. O evento, organizado por sócios e simpatizantes do FC Porto, assenta numa versão mais curta e intimista do Dia do Clube e a participação não dispensa pré-inscrição, que é gratuita.

Sem comentários: