28/05/18

Dragões Diário 28-05-2018

Foi uma conquista fantástica, segundo Sérgio Conceição. Simplesmente fantástica. Foi esta a palavra que o nosso treinador usou para definir a primeira temporada no comando técnico do FC Porto, que terminou com o tão desejado título. Depois de um ano de muito trabalho e esforço, o técnico destacou a paixão que todo o grupo colocou em tudo que fez e falou no ADN de vencedor, que voltou a ficar bem patente dentro e fora do campo. Agora, com a conquista eternizada no Museu em forma de taça, o treinador não escondeu o grande desejo de lá querer deixar mais troféus.
 
Para Jesús Corona, e um pouco à semelhança de todos os portistas, a época que terminou foi inesquecível. Na hora de olhar para trás e passar em revista a temporada, o extremo mexicano lembrou o muito trabalho que exigiu esta conquista, deu uma palavra aos adeptos, que diz merecerem tudo, e dedicou o triunfo à família e a todo o grupo de trabalho.

No futebol de formação, ontem foi dia de clássico de Sub-15 e o jogo não correu de feição à equipa do FC Porto. No Olival, a equipa portista foi quase sempre superior ao Benfica, mas acabou traída por um golo no penúltimo minuto. A derrota deixa os Dragões fora da luta pelo título.
 
Depois de um triunfo no jogo 1, a equipa da basquetebol perdeu o jogo 2 da meia-final dos playoffs do campeonato. No Pavilhão da Luz, os Dragões cederam por 77-75, numa partida com final, no mínimo, polémico, em prejuízo da nossa equipa. Com tudo empatado, os azuis e brancos dispõem agora do fator casa nos dois jogos seguintes da eliminatória disputada à melhor de cinco.
 
No desporto adaptado, o fim de semana foi de título nacional para Pedro da Clara, no boccia. O portista foi o mais forte na categoria BC4 nos Nacionais que se jogaram na Nave Desportiva de Espinho, de onde Alice Moreira saiu também vencedora, no caso, da categoria BC3 da segunda divisão. Quanto ao ténis de mesa, destaque para Pedro Cardoso, vencedor do 2.º Torneio de Ténis de Mesa CAID Terras de Jesuítas na variante individual e pares, ao lado de António Macedo.

Sem comentários: