09/05/18

Dragões Diário 09-05-2018

Sem surpresa, mas com estrondo, o FC Porto B foi a Londres fazer o que já tinha feito em Sunderland, na época passada, e traz hoje para casa mais um troféu da Premier League International Cup, o segundo em quatro anos de competição. Madi Queta fez o único golo da final - e que golo! - e confirmou a revalidação do título frente ao Arsenal no Emirates Stadium.

No final, entre o banho de champanhe e a entrega da taça, António Folha, o treinador dos dois títulos, realçou o jogo tacticamente perfeito da equipa e atribuiu a vitória ao sacrifício de um plantel que perdeu vários jogadores-chave ao longo da temporada, dado também presente no discurso do capitão Rui Moreira e nas palavras do defesa Diogo Queirós, que reconheceu no troféu conquistado o culminar de uma grande época.

O 28º título de campeão nacional do FC Porto encerra uma série de curiosidades e uma das mais deliciosas envolve Gonçalo Paciência, André André e os pais de cada um deles, campeões com a mesma camisola, aquela tão azul e branca e tão indomável e imortal como a bandeira de Pedro Homem de Mello. Juntos, somam quase 40 títulos, mas só dois deles vão ao treino desta tarde, a pensar no jogo de Guimarães, que já tem data e hora marcada.

Se pensa assistir aos jogos das meias-finais da final four da Liga Europeia de hóquei em patins, que o Dragão Caixa recebe no sábado, é bom que se apresse, porque os bilhetes são colocados à venda às 10h de hoje: em regime de exclusividade para sócios, no caso do FC Porto-Sporting, e alargada ao público em geral, no caso do Reus-Barcelona, a segunda semifinal do dia.

O Estádio do Dragão volta a receber o Dia do Clube, evento de debate e partilha de emoções criado em 2012 por um quinteto de adeptos e sócios portistas. Para participar e dividir o mesmo espaço com campeões como Fernando Gomes, Rodolfo Reis, João Fonseca, Cândido Costa e Aurora Cunha, só precisa inscrever-se e desfrutar da atmosfera de um dia especial, como o de 26 de maio, aquele em que se completam 14 anos sobre a vitória do FC Porto na Liga dos Campeões.

Sem comentários: