23/04/18

Dragões Diário 23-04-2018

Preparem a voz, vistam a camisola, metam o cachecol ao pescoço, porque hoje é dia de Dragão. O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal (20h00, Sport TV) com a missão de reocupar o lugar da Liga que tem sido seu por natureza e continuar na frente deste sprint final na corrida ao título, como disse Sérgio Conceição na conferência de imprensa, após ter orientado o último treino antes do jogo. Este é um campeonato em que se vai lutar até ao fim e o importante é estar um ponto à frente do segundo depois de todos esses obstáculos. Esperamos dificuldades, mas temos que nos focar nas nossas tarefas e assumir a responsabilidade de ganhar, sublinhou o treinador, que não dispensa a ajuda dos adeptos para serem uma parte importante do jogo e sejam parte da vitória.

O Mar Azul está a responder à chamada: já só restam 2.500 bilhetes para aquele que será o penúltimo jogo desta temporada no nosso estádio. Segue-se a viagem à Madeira, para defrontar o Marítimo, no próximo domingo (18h), depois a receção ao Feirense, a 6 de maio (20h15), e, por fim, a deslocação a Guimarães para jogar com o Vitória, agendada para 12 ou 13 de maio.

O Dragão Caixa assistiu ontem a um grande jogo de basquetebol e a uma boa vitória do FC Porto sobre o Benfica (98-85). O domínio pertenceu por inteiro aos azuis e brancos, que só não lideraram o marcador durante pouco menos de um minuto e chegaram a ter uma vantagem de 24 pontos. Sasa Borovnjak foi o MVP (com 32 pontos, sete ressaltos e 1 assistência), mas Will Sheehey (19 pontos) e Pedro Pinto (15 pontos e 6 assistências) também estiveram em destaque do lado da equipa de Moncho López.

O treinador aplaudiu a exibição, sobretudo na primeira parte, e o grande trabalho defensivo, que acabou por favorecer o ataque. Foi uma demonstração de energia da nossa parte, defendeu, em declarações ao Porto Canal, aproveitando a ocasião para anunciar e saudar a renovação do contrato de Will Sheehey por duas temporadas – Estamos a construir um futuro promissor, garantiu.

A Volta a Castela e Leão chegou ao fim e Raúl Alarcón foi o melhor da W52-FC Porto. A jogar em casa, o corredor de Valência terminou no 12.º lugar da geral, a pouco mais de um minuto do vencedor. No calendário segue-se agora a Volta às Astúrias, a correr-se entre sexta-feira e domingo.

Sem comentários: