24/01/18

Dragões Diário: 24-01-2018

Um já está, o outro é mais logo, ficam a faltar três. O FC Porto enfrenta hoje o Sporting no segundo dos cinco jogos em que as duas equipas se encontrarão nesta temporada. Às 20h45, no Estádio Municipal de Braga, os azuis e brancos procurarão derrotar os lisboetas e alcançar, pela terceira vez na história da competição, a final da Taça da Liga. Secundariamente, os Dragões tentarão ganhar vantagem num registo histórico marcado pelo equilíbrio: em 226 jogos contra os verdes e brancos, os portistas ganharam 81, perderam 81 e empataram 64.

Ambição e determinação são as atitudes que povoam o espírito de todos os que entram no balneário do FC Porto, revelou Sérgio Conceição. O treinador conta que as expectativas são as melhores, de fazer um bom jogo e poder passar à final, sabendo que vamos defrontar uma equipa que tem feito uma excelente época. O antigo jogador dos Dragões lança um desafio aos adeptos: Esperamos proporcionar um bom espectáculo e que os adeptos conseguiam, da mesma forma que nos abraçamos no fim de cada jogo, estarem todos com a equipa, abraçarem a equipa. E nós abraçarmos o público, com a exibição e uma vitória.

É com um elevado sentido de responsabilidade que Héctor Herrera encara este jogo: Esta é uma oportunidade importante de acrescentar mais um título ao clube e não queremos deixar passá-la. A exibição de há alguns em meses em Alvalade reforça a confiança do mexicano nas possibilidades da equipa: Em Alvalade fomos superiores em vários momentos e acreditamos que amanhã podemos impor o nosso jogo e a nossa vontade de chegar à final.
 
Francisco J. Marques, que ontem participou no Universo Porto da Bancada, acredita que esta meia-final vai começar já ferida na sua verdade desportiva, porque Mathieu e Fábio Coentrão deviam estar impedidos de participar no jogo, pois deviam ter sido expulsos no último jogo. No mesmo programa, Pedro Bragança avançou novas informações sobre o caso da bancada do Estoril, revelando a existência de problemas graves e antigos noutras partes do recinto.

Pouco depois do arranque do jogo de Braga, às 21h, a equipa de andebol procurará dar seguimento a uma séria de 14 triunfos consecutivos na arena do Boa Hora, em partida da 19.ª jornada do Andebol 1. Victor Iturriza não espera vida fácil: Este tipo de equipas sempre querem fazer o seu melhor jogo contra as grandes. O Boa Hora vai dificultar-nos ao máximo o nosso trabalho, tem jogadores pequenos e rápidos, que vão certamente dar o seu melhor.

Está desde ontem disponível online a edição de janeiro da revista Dragões. Desta vez o destaque vai para a roda que reúne jogadores, equipa técnica e staff do FC Porto no final de cada jogo e que simboliza um balneário cada vez mais forte e coeso, abordada num trabalho que conta com os contributos de Sérgio Conceição, Herrera e Marcano. Mas há muito mais: a revisitação dos sete golos centenários já marcados no Estádio do Dragão, a partilha de memórias de cinco sócios que completaram 75 anos de filiação no FC Porto, a recordação de um treinador que morreu em serviço, a análise da recuperação da equipa de basquetebol e entrevistas a Carles Grau e a António Areia, entre outros conteúdos.

Sem comentários: