02/01/18

Dragões Diário: 02-01-2018

O Ano Novo não fez parar o plantel principal e hoje à tarde há mais um treino. Às 19h00, em conferência de imprensa que será transmitida em direto no Porto Canal, Sérgio Conceição fará a antevisão do desafio de amanhã (20h15) no terreno do Feirense, a contar para a 16.ª jornada da Liga. Apenas Otávio é mencionado no boletim clínico de ontem – fez trabalho de ginásio e tratamento –, enquanto Herrera não poderá ser utilizado por ter sido expulso em Paços de Ferreira, no sábado.

Felipe, Marcano, Aboubakar, Ricardo, Herrera e Marega foram os porta-vozes do plantel numa mensagem de Ano Novo que pode ver aqui. Os seis jogadores representam as várias línguas faladas no grupo e quase todas as nacionalidades.

O novo ano traz um calendário carregado de emoções em todas as modalidades, com destaque para o futebol: basta dizer que, devido à participação na final a quatro da Taça da Liga e nos quartos de final da Taça de Portugal – já a 11 de janeiro, em Moreira de Cónegos –, o FC Porto pode disputar oito jogos em janeiro. Depois, a 14 de fevereiro, há a receção ao Liverpool, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Para além disso, a luta pelos títulos nacionais continua em todas as modalidades. Leia aqui o resumo do que nos espera em 2018.

Para Ricardo Moreira, 2017 será sempre um ano marcante: terminou uma carreira de andebolista recheada de conquistas – 14 troféus, incluindo sete consecutivos de campeão nacional – e assumiu a liderança técnica das equipas B e de juniores do FC Porto. Quero ganhar o dobro do que ganhei como jogador, afirmou o antigo capitão e Dragão de Ouro, numa entrevista à edição de dezembro da ‘Dragões.

Sem comentários: