10/12/17

Dragões Diário: 10-12-2017

Mais logo, a partir das 20h15, o FC Porto vai procurar no Estádio do Bonfim reassumir a liderança do campeonato, perdida provisoriamente para o Sporting. Os Dragões vão fazê-lo num terreno tradicionalmente difícil, mas que nos últimos anos até têm sido de boa memória. Aqui, de forma a apimentar o interesse, compilamos alguns dos melhores golos marcados nos últimos anos de um duelo que vai para a 78.ª edição. No último treino antes da partida ficou a saber-se que Otávio é o único indisponível, devido a lesão.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Sérgio Conceição não escondeu que a sua equipa vai a Setúbal com um objetivo muito claro: ganhar e manter a liderança do campeonato. O técnico perspetivou um duelo difícil, como são todos nesta Liga, e lembrou que são os Dragões quem têm mais responsabilidades no jogo.

O mesmo Sérgio Conceição foi um dos temas fortes da segunda parte da entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa ao jornal O Jogo, na qual tece rasgados elogios ao seu treinador. O presidente destaca o trabalho de muito mérito levado a cabo pelo técnico, cuja dedicação e empenho fazem lembrar José Maria Pedroto. Iván Marcano, tal como Ricardo, Aboubakar e Marega, ou brilhante apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, foram outros dos assuntos da conversa.

No futebol de formação, a equipa de Sub-19 perdeu pela primeira vez neste campeonato ao ser derrotada pelo Vitória, em Guimarães, por 2-0. Os vimaranenses adiantaram-se aos 33 minutos e selaram o triunfo aos 90+5, numa altura em que os portistas já jogavam em inferioridade numérica. Apesar do desaire, a liderança continua nas mãos dos azuis e brancos, que têm agora mais 11 pontos do que o Sporting de Braga.

Confortável na liderança está também a equipa de hóquei em patins, mas neste caso falamos do Grupo B da Liga Europeia. Isto porque em Itália, os Dragões golearam o Follonica, por 7-1, e distanciaram-se dos italianos, que à partida para esta terceira jornada somavam os mesmos seis pontos que os Dragões. O jogo, que até começou mal, acabou por ser mais uma demonstração de bom hóquei ofensivo da turma de Guillem Cabestany.

No andebol, o FC Porto vingou a derrota sofrida na primeira volta diante do Madeira SAD e venceu de forma autoritária no Dragão Caixa, por 32-21. A 12.ª vitória consecutiva dos Dragões no Andebol 1 mantém a equipa de Lars Walther no terceiro posto do campeonato. Na próxima jornada, já na quarta-feira, o Dragão Caixa volta a abrir as portas, desta vez para receber o Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada.

Horas mais tarde, a equipa de basquetebol pisou o mesmo palco e cilindrou por completo o Elétrico. A pontaria afinada dos Dragões valeu um triunfo por 116-60 num jogo praticamente de sentido único, em que cedo se percebeu que os alentejanos iriam passar um mau bocado no Dragão Caixa.

Sem comentários: