13/11/17

Dragões Diário 13-11-2017

Já faltou mais, estamos a quatro dias de voltarmos ver a equipa principal do FC Porto subir ao relvado do Estádio do Dragão, onde na sexta-feira (20h30) vai discutir com o Portimonense uma vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de ter concedido folga no domingo, Sérgio Conceição orienta esta manhã o primeiro treino da semana ainda com o grupo reduzido pela chamada de jogadores aos compromissos internacionais.

O México, de Layún e Reyes, joga já logo à noite diante da Polónia, em Gdansk (19h45). Amanhã, é a vez de Portugal defrontar os Estados Unidos, com José Sá, Ricardo e Danilo nos convocados (20h45), depois de os Sub-21, de Dalot, Diogo Costa e Jorge Fernandes, receberem a Suíça (17h30). Também amanhã, a Argélia, capitaneada por Brahimi e treinada por Rabah Madjer, enfrenta a República Centro-Africana (19h30), e o Uruguai, de Maxi, mede forças com a Áustria (19h45).

Decorreu ontem a Festa da Natação do FC Porto, que anualmente distingue os atletas, treinadores e dirigentes que mais se destacam com as cores azuis e brancas. Luís Fernandes, responsável máximo pela secção, mostrou-se otimista quanto ao futuro dos nadadores do FC Porto e aos resultados da aposta que tem sido feita na formação: Poderemos, transitoriamente, marcar algum passo no caminho de vitórias absolutas que são a tradição da natação portista, mas a curva que desenharemos será ascendente, segura e sem retrocessos, afirmou, no discurso que abriu a cerimónia que depois foi encerrada pelo presidente da Assembleia Geral do clube, Matos Fernandes.

Não se esqueça que na agenda desta semana, antes do jogo de sexta-feira da equipa principal de futebol, há um bom motivo para vir ao Dragão: na quarta-feira, no “Caixa”, há FC Porto-Kataja Basket, para a Taça da Europa da FIBA (20h30, Porto Canal). Antes, no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, começa-se a jogar o Belenenses-FC Porto, para o Campeonato Andebol 1 (20h).

Sem comentários: