09/11/17

Dragões Diário 09-11-2017

Acabaram as folgas. Hoje é dia de regresso ao Olival, onde Sérgio Conceição começa a preparar a receção ao Portimonense a partir das 11h00. E para apontar o foco ao jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador não poderá contar, numa primeira fase, com uns quantos internacionais, mas poderá fazê-lo, no imediato, com Felipe, o central brasileiro que já fez 61 jogos com a camisola do FC Porto e mantém uma folha disciplinar impecável, à prova de qualquer ataque. Venha ele do relvado ou fora dele.

No piso do Dragão Caixa, o FC Porto foi melhor do que o Mornar Bar, ganhou por 68-55 e subiu ao segundo lugar do Grupo C da Taça da Europa de basquetebol. Moncho López ficou satisfeito com o resultado, que garante vantagem no confronto direto, com o desempenho da equipa, que venceu três dos quatro períodos, e com o comportamento defensivo, capaz de travar “o ataque brutal” dos montenegrinos. Sasa Borovnjak, com 13 pontos, foi o melhor marcador dos Dragões.

Afinal, o IPDJ respira e deu os primeiros sinais de vida em mais de 99 dias de sono profundo para castigar Fernando Madureira, o líder dos Super Dragões, mas mantém-se cego, surdo e mudo em relação a tudo o resto. O Instituto Português do Desporto e Juventude aplicou a Madureira uma multa de 2600 euros e a interdição de acesso a recintos desportivos durante seis meses; o líder da claque não se conforma, diz que a decisão se baseia em mentiras e vai recorrer aos tribunais. A sanção foi determinada pelo IPDJ depois de uma franja de adeptos, que na época passada assistia a um dos jogos de andebol entre o FC Porto e o Benfica, no Dragão Caixa, ter entoado um cântico alusivo ao acidente aéreo da Chapecoense.

Sem comentários: