02/10/17

Dragões Diário 02-10-2017

O primeiro clássico da temporada terminou sem golos, o que mantém o FC Porto isolado na liderança, com os mesmos dois pontos de vantagem sobre o Sporting. O jogo foi emocionante, mas o resultado um pouco amargo, com o FC Porto muito mais próximo da vitória, com uma primeira parte de grande qualidade. O Sporting quase não ameaçou a nossa baliza e Iker Casillas praticamente não teve de defender. Em suma, o resultado foi pior do que a exibição, o que ainda assim confirma o nível e qualidade da nossa equipa.

Sérgio Conceição lamentou o FC Porto  não ter feito golos, mas não escondeu a satisfação com o desempenho dos seus jogadores. Perdemos dois pontos, porque fizemos um jogo muito bem conseguido, afirmou o treinador, para depois acrescentar: Saímos daqui um pouco desiludidos com o resultado e isso é a demonstração inequívoca de merecíamos mais do que o empate. Antes, na entrevista rápida à SportTV, revelou o que disse aos jogadores no final do jogo: Não costumo revelar isso, mas disse-lhes que íamos ser campeões. Somos muito competitivos.

Marcano destacou a primeira parte autoritária do FC Porto, que teve mais oportunidades e terminou com uma mensagem de optimismo: Nós estamos bem e é isso que importa.

Desconforto muscular foi a razão para Ricardo ter ficado de fora do jogo, com as queixas apresentadas pelo jogador no último treino a fazerem Sérgio Conceição a optar por deixar o jogador de fora. Seguem-se agora dois dias de folga, com a equipa a voltar aos treinos depois de amanhã.

Amanhã a equipa de basquetebol joga em Israel a primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Europa FIBA. O adversário é o Bnei Herzliya, um dos favoritos à conquista da competição, com um plantel com nove americanos e com jogadores com passagens pela NBA. Moncho López lamentou a má sorte do sorteio, mas diz que a equipa vai lutar: Esperamos que a nossa capacidade de luta e de superação acabem por compensar a diferença de nível. O jogo é às 17h30, hora de Portugal continental.

Sem comentários: