28/12/15

Lopetegui quer “entrada forte” na Taça da Liga


Julen Lopetegui aponta a uma entrada forte na Taça da Liga, uma competição que os Dragões querem vencer e na qual se estreiam, em 2015/16, esta terça-feira (18h00), com a recepção ao Marítimo. O treinador lembra que os madeirenses – que até já disputaram uma jornada deste grupo A, vencendo no terreno do Feirense por 4-2 – têm legítimas aspirações ao primeiro lugar, que dá acesso às meias-finais, e vão por isso encarar o encontro como uma final.
É uma equipa com as suas armas e com grande motivação. Nós temos de ter a mesma motivação e jogar um bom futebol para sermos capazes de ganhar. Temos de atacar bem, defender bem e ser uma equipa organizada e ambiciosa. Sabemos quais as circunstâncias que rodeiam o jogo, mas não podemos fazer nada para as mudar e temos de levar o foco para onde queremos, afirmou Lopetegui, em exclusivo ao Porto Canal e www.fcporto.pt.
O basco admite que esta nova competição também faz sonhar o plantel com um triunfo final. Mas o caminho será duro a partir do primeiro obstáculo, o Marítimo, que é uma boa equipa. Já têm um jogo feito e vão enfrentar o de amanhã como uma final. Temos de fazer frente a essa situação e ser capazes de superar no nosso estádio uma boa equipa que vem como tudo. Tentaremos fazer o melhor onze para poder vencer, detalhou.
As circunstâncias especiais a que Lopetegui se refere têm a ver com o posicionamento deste encontro no calendário, após a paragem para férias de Natal, das quais o plantel regressou no domingo. Segue-se um mês de Janeiro com nove jogos, sete deles longe do Dragão: Estamos num ciclo forte há muito tempo e continuaremos. Esse é o resultado de uma equipa que está a lutar por várias competições e que quer competir em todas. Aceitamos isso de bom grado.

Sem comentários: