18/10/15

Declarações do Varzim 0 FC Porto 2


Julen Lopetegui era um homem satisfeito no final do encontro no terreno do Varzim, que o FC Porto venceu por 2-0, garantindo assim o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O treinador considerou que a sua equipa esteve bem, face a um adversário organizado e bem trabalhado, e poderia ter resolvido o encontro muito antes de André Andre estabelecer o resultado final, aos 90 minutos. Mesmo sem querer olhar para mais do que o jogo seguinte, o basco deixou uma garantia: o FC Porto vai lutar com todas as forças para vencer a competição.
Conseguimos o objectivo de classificar-nos, ante uma boa equipa, que sabíamos que nos ia causar dificuldades. Jogámos no campo do adversário, um clube com historial e alma. Era um jogo de Taça. A equipa esteve bem, superou momentos de dificuldade e penso que podíamos ter fechado o jogo mais cedo. Porém, conseguimos uma vitória merecida, afirmou, em declarações no final do encontro. O técnico explicou depois as razões para as entradas de Danilo e André na segunda parte: Estavam em campo muitos jogadores que não têm ritmo e isso sente-se quando passa o minuto 50 ou 60. Tive de fazer algumas substituições para estar equilibrado, continuar a atacar e ter oportunidades para fechar o jogo.
Lopetegui voltou a sublinhar que o único jogo que o preocupa é seguinte e não quis por isso olhar para o próximo ciclo de encontros nem para um eventual reforço da posição de atletas menos utilizados. Em primeiro lugar, estamos contentes pelo resultado. Tínhamos em campo jogadores com menos ritmo e que tinham de assumir, mas são jogadores do FC Porto e estão preparados. Alguns terminaram com dificuldades, pois não têm ritmo, mas tenho de dar os parabéns a todos, analisou, já na sala de imprensa.
Em relação à Taça de Portugal, o treinador limitou-se a evidenciar a natural ambição do clube: A expectativa do FC Porto é sempre a de ganhar todos os jogos e troféus. É um objectivo que temos e que vamos tentar com todas as forças.

No final do encontro com o Varzim, Tello revelou-se contente pelo jogo que fez e contentíssimo pelo golo, analisando ainda a exibição da equipa como séria, o que se reflectiu depois no resultado. O golo que apontou, do 1-0, foi descrito como uma jogada muito rápida de um para um.
Creio que a equipa trabalhou desde o primeiro momento. Sabíamos das dificuldades que nos podia trazer um jogo num campo como este. Creio que a equipa foi séria desde o início e isso reflectiu-se no resultado, afirmou o avançado, no final da partida. Seguiu-se a avaliação à exibição pessoal: Estou muito contente pelo meu jogo e por ter cumprido os 90 minutos, o que me dá ritmo. Estou contentíssimo pelo golo, que dá muita confiança.
Está ultrapassada a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a primeira em que o FC Porto participa, mas Tello sabe que o desafio é chegar ao fim e erguer o troféu. Entramos em cada competição com a ideia de a ganhar. Esta taça é difícil, vamos levá-la jogo a jogo para tentar chegar à final.

Sem comentários: