07/11/13

FC Porto sub-19 vence Zenit em São Petersburgo por 2-1



A equipa sub-19 do F. C. Porto venceu na quarta-feira de manhã, a sua congénere do Zenit, por 2-1, em jogo relativo à Youth League. O encontro teve lugar em São Petersburgo, num relvado sintetico ao lado do Estádio Petrovski, e os golos portistas foram marcados por Rafa e André Silva, que deram a volta ao marcador.
Contra a corrente do jogo, pois o domínio pertencia ao F. C. Porto, o Zenit marcou primeiro, na sequência de um pontapé de canto e num lance fortuito, a beneficiar da passividade da defesa portista. A chance foi aproveitada pelo capitão Rebenko para colocar os russos em vantagem (1-0).
Na segunda parte, foi reposta a justiça no resultado. Logo a abrir, num pontapé de canto direto, o dragão Rafa empatou (1-1). Aos 64 minutos, o F. C. Porto concretizou a merecida reviravolta, uma vez mais com Rafa na jogada e a cruzar para André Silva, que teve um cabeceamento certeiro (1-2).
O triunfo espelha a verdade do desafio e só peca por escasso, pois foram várias as oportunidades desperdiçadas, em especial por André Silva.
Trata-se da segunda vitória portista nesta competição júnior, depois do 3-1 conseguido, em casa, ante o Atlético Madrid. Frente ao Áustria Viena, fora, registou-se uma derrota, por 3-0, e no Olival, ante o Zenit, houve uma igualdade a dois golos.

Sem comentários: