15/10/13

Pinto da Costa garante que Paulo Bento nunca foi opção nem treinará o F.C. Porto

O presidente do F.C. Porto afirmou este sábado em Toronto que Paulo Bento nunca foi opção para treinar o clube e garantiu que o selecionador de Portugal não será técnico dos "dragões" enquanto Pinto da Costa liderar os portistas.
Não tenho de aceitar ou deixar de aceitar. A seleção compete à federação. Escolheram-no, é o treinador de todos os portugueses, considerou.
Pinto da Costa também abordou o empate de sexta-feira (1-1), na recepção a Israel, um encontro disputado no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, da penúltima jornada do Grupo F europeu de apuramento para o Mundial no Brasil em 2014.
O dirigente portista esclareceu que não teve hipótese de acompanhar o jogo, já que se encontrava no avião a caminho do Canadá, mas admitiu ter recebido uma má notícia quando o informaram do resultado.
Para Pinto da Costa, o empate foi um resultado muito mau e totalmente inesperado, mas não se quis alongar muito mais, pois não acompanhou o desenrolar do encontro.
No entanto, o presidente do F.C. Porto não tem dúvida que Portugal vai estar no Brasil.
Não tenho a mínima dúvida que vamos estar no Brasil. Seria quase ridículo que uma seleção cheia de talentos e com o melhor jogador do mundo não estivesse no Mundial, rematou.
Quanto à ausência de jogadores portistas no onze titular da equipa das quinas (Josué entrou aos 69 minutos para o lugar de Ruben Micael), o líder dos azuis e brancos disse que compete ao selecionador nacional escolher os futebolistas, ainda mais agora que "tem todo o poder dos dirigentes federativos".
Espero no final é que se prove que há melhores dos que os jogadores do F.C. Porto, concluiu Pinto da Costa.
Pinto da Costa reconheceu que será difícil a presença na final da Liga dos Campeões em futebol, que vai disputar-se no Estádio da Luz, mas que é um desejo de todos os portistas.
Naturalmente que é o desejo não só dos portistas de Toronto, mas de todos. Agora vamos vivendo jogo a jogo porque sabemos que não é só para nós, é para qualquer clube muito difícil chegar lá e só dois chegam lá, disse o líder dos azuis e brancos.
Também questionado sobre a profissionalização da arbitragem, o presidente do FC Porto diz que é um defensor dessa medida para que os juízes se possam "preparar condignamente" como em qualquer profissão.
Há árbitros que terminam os jogos perto da meia-noite e por vezes têm de efectuar centenas de quilómetros. Depois, no dia seguinte, têm de estar a trabalhar às 8:00 ou 9:00 da manhã, o que é desumano. Por isso, concordo perfeitamente com a profissionalização, exemplificou.
Por fim, quando um jornalista questionou se a profissionalização vai pacificar as polémicas existentes, Pinto da Costa foi irónico, dizendo que, para isso, seriam precisos milhares de pombas brancas, que fossem buscar esses incendiários que estão normalmente em alguns jornais.

Sem comentários: