23/07/12

F. C. Porto vence Celta na estreia de Jackson Martinez


Houve três bons golos, mas nenhum foi do reforço colombiano Jackson Martínez. O FC Porto venceu o Celta de Vigo, por 3-0, em mais um jogo de preparação para a nova temporada.
Lucho González, Maicon (de livre directo) e Iturbe marcaram pelos portistas, que durante muito tempo tiveram dificuldades para chegar à baliza do Celta, recém-promovido à I Divisão espanhola.
Num jogo em que Vítor Pereira voltou a testar Djalma e Mangala nas laterais e apostou novamente no jovem Atsu, a primeira boa oportunidade até pertenceu aos espanhóis, que colocaram o brasileiro Fabiano à prova.
O FC Porto só conseguiu criar real perigo nos minutos finais da primeira parte, em duas jogadas individuais: primeiro, James Rodríguez e depois Djalma. Em ambas, o guarda-redes do Celta parou os remates.
No início da segunda parte, o Celta voltou a criar perigo (Aspas rematou para defesa de Bracali), antes de o FC Porto voltar ao comando do jogo e resolver definitivamente a partida.
Já com o reforço Jackson Martínez em campo, os portistas marcaram o primeiro golo, por intermédio de Lucho González, após uma boa tabela com o avançado colombiano e com James Rodríguez (66’).
Dez minutos depois, Maicon ampliou para 2-0, na marcação de um livre directo. Foi o terceiro golo do brasileiro nesta pré-época, todos de bola parada.
O resultado final foi estabelecido por Iturbe, numa jogada individual em que correu mais de meio campo.
Mesmo em cima da hora, o árbitro Carlos Xistra anulou um golo ao Celta, por fora-de-jogo, mas o avançado espanhol não pareceu estar em posição ilegal.
O FC Porto alinhou com Fabiano, Djalma, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando, Defour, Lucho, James, Atsu e Kléber. Jogaram ainda Bracali, Jackson Martínez, Kelvin, Castro, Sereno, Iturbe, Pedro Moreira, Mikel e Addy.

Sem comentários: