04/06/12

Atlético Madrid só acaba de pagar Falcao em 2014

Os Dragões revelaram no relatórios de contas que os espanhóis deviam 28,6 milhões, mas o Atlético explicou que este verão só terá de pagar 9 milhões de euros pelo negócio Falcao/Micael.
O Atlético Madrid defende que não está a cometer nenhuma irregularidade no pagamento do negócio Falcao/Micael ao FC Porto. Fonte oficial dos colchoneros explicou ao jornal As que deve, efectivamente, uma quantia milionária ao FC Porto, mas que está a cumprir os prazos de pagamento, que só terminarão em 2014.
O acordo celebrado com os dragões ficou acente em quatro tranches, sendo que o Atlético Madrid e um fundo dividiram as despesas do negócio. A primeira parcela, de 20 milhões de euros, foi paga quando o negócio foi oficializado. Para já, os colchoneros só terão de pagar 9 milhões de euros este verão, seguindo-se outros tantos em 2013 e, por fim, sete milhões em 2014.
Não há esclarecimentos, contudo, sobre os sete milhões "extra" que o Atlético Madrid terá de pagar ao FC Porto, por causa de terem vencido a Liga Europa com Falcao a sagrar-se o melhor marcador da competição.
O FC Porto, recorde-se, revelou ainda no último relatório de contas que ainda tem 9,1 milhões de euros a receber, fruto das transferências de Bruno Alves (Zenit), Lucho González (Marselha), Vieirinha (PAOK), Lisandro e Cissokho (O. Lyon), além de já ter encaixado 12,5 milhões com a venda de Fredy Guarín ao Inter Milão.

Sem comentários: