12/05/12

"Ficava admirado se nos fosse reconhecido mérito"


Técnico do FC Porto considera que os rumores em torno do seu futuro no clube são "um assunto que não tem assunto" e diz que os dragões ganharam "pelo valor do trabalho."
Na última conferência de imprensa da época, a antevisão à partida com o Rio Ave foi um tema secundário na conversa entre Vítor Pereira e os jornalistas, onde o futuro do técnico no FC Porto e as recentes e polémicas entrevistas de João Gabriel e Jorge Jesus mereceram destaque.
"Podíamos ter começado pelas coisas boas", começou por dizer o timoneiro dos dragões, que não se mostrou surpreendido por os elementos do Benfica atribuírem o sucesso do FC Porto no campeonato às arbitragens. "Ficava admirado se nos fosse reconhecido mérito por parte deles. Estávamos à espera disto. Aqui pensamos já em melhorar no próximo ano e não nos lamentarmos. Quem quiser compra esse discurso, nós não compramos. Acreditamos no valor do trabalho e é assim que temos ganho", atirou o técnico, que respira confiança após ter celebrado o título de campeão na varanda do estádio do Dragão.
Vítor Pereira não se mostrou, mais uma vez, preocupado com o seu futuro no clube, nem com o facto de Pinto da Costa não ter assumido, publicamente, a continuidade do técnico. "É assunto que não tem assunto. Ele não diz mais porque não há nada para dizer. Para mim não faz sentido, para ele também não. A dúvida são vocês que alimentam. Vamos trabalhando", vincou.
"O clube trabalha, prepara as coisas com antecedência. As coisas estão a andar. E é isso que tenho para dizer. São coisas para ficar no clube. Este clube luta por todas as provas em que compete", atirou o técnico, quando questionado sobre se já estaria a preparar a próxima época.
Há, apenas, um episódio que Vítor Pereira tem a lamentar na Liga 2011/12: "Este campeonato foi bem discutido. A única coisa que não dignificou foi a situação da União de Leiria. De resto, esta Liga foi discutida jogo a jogo", concluiu.

Sem comentários: