15/11/10

Ganhar era decisivo para consolidar a vantagem

Nem exibição, nem desfecho desagradaram a André Villas-Boas, que sublinhou a importância da vitória sobre o Portimonense aos primeiros instantes da conferência de imprensa. A vantagem sobre o segundo classificado foi preservada. Com dois golos que parecem poucos, depois da goleada ao Benfica. E ainda advertiu que mais dificuldades estão no caminho do Dragão.

Vitória decisiva
Era decisivo ganhar hoje, porque tínhamos feito uma excelente exibição contra o Benfica e era importante consolidar a vantagem conquistada. Mas os jogos não vão terminar todos com vitórias por 5-0 e é notório que as equipas que nos defrontam se apresentam sempre com a motivação extra de derrotar o líder.

Sem descomprimir
Não se sentiu descompressão do FC Porto, mas as dificuldades impostas pelo Portimonense, que precisa de pontuar. Discordo, em absoluto, da ideia de que tenhamos relaxado. Foi um jogo difícil e o que se passou hoje poderá voltar a acontecer. 

Preservar a vantagem
Temos um objectivo em mente: faltam-nos dois jogos fora e um em casa até ao final do ano e preservar esta vantagem dar-nos-á um certo conforto para o que restar do campeonato.

Deslocação difícil
O jogo da Taça de Portugal leva-nos a Moreira de Cónegos, que, ao contrário da ideia generalizada, é uma deslocação complicada. O Moreirense não tem ganho e derrotar este FC Porto, no ambiente de um estádio lotado, será uma grande motivação.

Os juros de Walter
O Walter tem rendido sempre que tem jogado. É possante, não tem a mobilidade do Falcão, mas faz coisas como o golo que apontou, que resultou de uma tabela com o Rúben Micael. Permite-nos marcar e ganhar posição no último terço do terreno.

Sem comentários: