15/07/09

Falcão confirmado no Porto


O FC Porto confirmou hoje a contratação do futebolista colombiano Radamel Falcao ao River Plate, da Argentina, pelo valor de 3,9 milhões de euros, 60 por cento do passe.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o tetracampeão português informa que o contrato será válido para as próximas quatro temporadas e formalizado logo que o atleta concluir os habituais exames médicos.
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248.º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um principio de acordo com o River Plate para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcão".
A aquisição foi "realizada pelo montante de 3.930.000 de euros, sendo que a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD adquiriu 60 por cento dos direitos económicos do jogador".
"Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013", acrescenta a nota.
O jogador, que chegou a ser pretendido pelo Benfica, também já confirmou a contratação na sua página oficial e disse querer "alcançar a glória de dragão ao peito".
"Quero alcançar a glória, tanto na Liga portuguesa como na Liga dos Campeões, torneio no qual sonho participar desde criança. O River Plate, que me acolheu durante os últimos nove anos, ficará sempre no meu coração", disse o jogador.
Fonte: A Bola e O Jogo

Sem comentários: